A Paraíba o tempo todo  |

Derrota do líder Botafogo-PB é o destaque da rodada

 Na abertura da 13ª rodada do Campeonato Paraibano, a grande surpresa foi a vitória do CSP para cima do Botafogo-PB. O gol de Léo Silva encerrou o jejum do Tigre e aumentou a pressão para o Belo, que pode ver o Campinense diminuir a vantagem caso vença o Auto Esporte nesta quinta-feira, no fechamento da rodada. 

A partida mais movimentada da rodada, no entanto, foi no Estádio Amigão. O Serrano-PB venceu o Internacional-PB por 3 a 2 e emplacou a segunda vitória consecutiva. Curiosamente, a segunda sob o comando do técnico Luciano Silva. Enquanto isso, no Sertão paraibano, Atlético-PB e Paraíba empataram sem gols no Estádio Perpetão. Já no Marizão, o 0 a 0 entre Sousa e Treze recolocou o Dinossauro na zona do rebaixamento. O Galo da Borborema permanece no G-4 em mais uma rodada. 

O Tigre mandou no jogo desde o início. Tinha mais posse de bola e chegava mais ao ataque. Não tardou. Aos 12 minutos do 1º tempo, Léo Silva bateu bem na bola e abriu o placar. O torcedor botafoguense, a esta altura, já via que algo não estava acontecendo como o esperado. Mas continuou empurrando o time como que achando que o empate e quem sabe a virada seria questão de tempo. Nada disso! O CSP seguiu melhor.

E Toninho e Reydson começaram a infernizar a zaga rival Chegavam pelos lados e serviam os atacantes, que davam trabalho a Michel Alves. O Belo não atacava. E apenas no finalzinho da etapa final Rafael Oliveira obrigou Wallace a fazer uma defesa. No segundo tempo, nada mudou. Ou quase. O Belo ainda fez suas substituições, mas elas não surtiram muito efeito. Gustavo entrou bem, é verdade, e levou Rafael Oliveira ao ataque algumas vezes. Mas estas boas jogadas já aconteceram na parte final do jogo, muito mais na base do improviso. Não funcionou desta vez,. E a vitória alviceleste foi justíssima.

A partida foi quente. Começou logo com um gol de Júnior Alves para o Internacional, de pênalti, aos 18 minutos. Mas, aos 30, começou a virada do Serrano, com o gol de Diego Furtado. E seis minutos depois, Rafael Ibiapino marcou o segundo para o Serrano. O terceiro gol saiu na volta para a segunda parte do jogo, aos 8 minutos, com Hugo Sanches. Após isto, o clima esquentou entre os jogadores e o Internacional teve Thiago Almeida expulso e Júnior Alves. Só aos 38, do segundo tempo Téo diminuiu para o Inter.  No fim, o placar ficou 3 a 2 para o Serrano.

ATLÉTICO-PB 0 X 0 PARAÍBA
O Atlético tinha uma expectativa para esta partida: vencer o lanterna da competição e voltar a ganhar no estadual. Mas a expectativa não se tornou realidade e o que se viu em campo foi um Atlético criando pouco e parando na boa marcação do Paraíba. Quando uma boa oportunidade aparecia para o Trovão Azul, o goleiro Bel, da Cobra Coral, fazia seu trabalho e fechava o gol. O Tricolor aproveitava apenas os contra ataques, mas errava nas finalizações e, no final do jogo, o placar continuou como no início: 0 a 0.

SOUSA 0 X 0 TREZE
Muita disposição, mas pouca inspiração. Sousa e Treze fizeram nesta quarta-feira, no Estádio Marizão, um jogo de muita pegada, mas sem chances claras de gol, para nenhum dos dois lados. Talvez a principal oportunidade de marcar tenha sido do Alvinegro, nos pés de Roger Gaúcho, que recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro Pantera, mas na tentativa de driblar o camisa 1 do Dinossauro acabou perdendo a bola. No mais, nenhum dos dois times fez muito esforço na tentativa de conquistar os três pontos e, no fim, o empate em 0 a 0 acabou sendo o resultado mais justo para os dois.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe