A Paraíba o tempo todo  |

Raposa vê interesse de TV na saída de clubes da Copa do NE

 O presidente do Campinense, Wiliams Simões, disse ontem que o motivo da desfiliação do Sport e do Náutico da Liga do Nordeste e a consequente desistência da participação na Copa do Nordeste de 2018 pode ter outros interesses, que não foram revelados publicamente. “Nós não temos a certeza, mas comenta-se que há uma Rede de TV por trás, que vendo o sucesso da competição e da concorrência, quer fazer uma outra competição que privilegie os grandes clubes da região, e com uma premiação bem mais alta”, disse o dirigente rubro-negro, que acredita nesta possibilidade.

Para Simões, a saída das duas equipes pernambucanas é um duro golpe na Liga e na competição. “São duas equipes tradicionais de muitatorcida, e que farão muita falta à competição. Pelo jeito, não acredito que eles voltem atrás. Porém, ainda temos muitos outros grandes clubes da região na Copa, que deverão continuar sendo um sucesso”, afirmou.

Na opinião do Botafogo, a atitude de Sport e Náutico de sair da Liga foi, no mínimo, incoerente. “Temos que unir forças para protestar contra a decisão dos clubes pernambucanos. Temos é que discutir e avaliar a competição, para melhorar ainda mais, e não abandonar a competição. O excesso de competições que o Sport participa não é motivo para isto. Se fosse assim, os grandes clubes do país também desistiriam de competições importantes. Não concordamos com este discurso”, disse o vice-presidente de futebol, Breno Morais.

Já para o diretor de futebol do Treze, Fábio Azevedo, a decisão de Sport e Náutico de sair da Liga Nordeste é um direito que compete aos clubes, mas tem certeza de que eles vão voltar atrás em um futuro próximo. “É um direito que eles têm. Participa da Liga quem quer. Mas, a competição está consolidada. Vem sendo administrada pela CBF, e não pela Liga, e tem sido a redenção do futebol nordestino. Com ou sem a participação dos dois clubes, a tendência é sempre de crescimento da competição. Fora os dois clubes pernambucanos, todos os outros se manifestaram contra a posição tomada pelo Sport e Náutico, e querem é o crescimento ainda mais da Liga e da Copa do Nordeste”, disse o dirigente trezeano.

Na verdade, não só os clubes paraibanos, como os demais, dos outros estados, ficaram contrários à posição de Sport e Náutico. Logo que tomaram conhecimento da posição dos clubes pernambucanos, eles trataram de fazer uma nota oficial discordando com a atitude deles.

Segundo o vice-presidente da Liga Nordeste, Eduardo Rocha, na próxima semana, haverá uma reunião com os clubes para tratar do assunto. “Todos os representantes dos clubes já confirmaram, por telefone, que apoiam a Liga e a Copa do Nordeste. E nessa reunião, eles vão assinar um documento de apoio à competição, no formato que ela é disputada hoje. Eu fiquei surpreso com as declarações do presidente do Sport, Arnaldo Barros, que a competição é deficitária. Nós pagamos hospedagem, arbitragem, passagem, translado, e a renda do mandante é toda pra ele, além de uma boa premiação”, disse.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe