A Paraíba o tempo todo  |

Times da PB conhecem adversários do Nordestão

 Botafogo e Treze conheceram na noite desta quarta-feira (6), os seus adversários na Copa do Nordeste 2018. O sorteio aconteceu em São Luís-MA, com a participação do presidente José Freire da Costa (Zezinho) e o vice de futebol, Breno Morais, representando o Belo. O diretor de futebol do Galo da Borborema, Fábio Azevedo, também integrou a comitiva paraibana no evento.

 

O Treze ficou no Grupo A, mas antes ainda precisa passar pelo Cordino (MA) para garantir a vaga na fase de grupos. Caso avance, o Galo da Borborema terá pela frente Santa Cruz (PE), CRB (AL) e Confiança (SE). No Grupo C, o Botafogo aparentemente deve ter um caminho com menos ‘pedras’, em comparação ao que encontrou em anos anteriores. Garantido por ser o atual campeão paraibano, o Belo enfrentará o Bahia (BA), Altos (PI), além do vencedor do duelo entre Itabaiana e Náutico.

 

Assim como em 2014, Botafogo e Treze serão os representantes da Paraíba no torneio regional. Mas, eles querem fazer diferente, afinal na ocasião foram eliminados na primeira fase como lanternas dos seus grupos.

 

O Galo da Borborema ficou no Grupo C, ao lado de Ceará, CRB-AL e Potiguar de Mossoró, vencendo apenas uma partida diante do time alagoano. Já o Botafogo foi integrante do Grupo D, rivalizando com Sport, Náutico e Guarany de Sobral, conquistando duas vitórias e dois empates, mas acabou perdendo quatro pontos por escalar dois jogadores de forma irregular.

 

Jogo do Galo indefinido

As partidas envolvendo Treze e Cordino-MA, que decidirão quem ficará com uma vaga na Copa do Nordeste 2018 ainda não possuem data para acontecer. A Liga do Nordeste, entidade que junto com a CBF organiza a competição regional, garantiu que ainda não há uma definição.

 

O presidente da Liga, Alexi Portela, afirmou que ainda não foi possível marcar as datas, pois times como Cordino, Itabaiana e Treze não estão mais disputando competições oficiais e por isso, não possuem elencos formados.

 

“É uma situação complicada e não podemos obrigar a contratar uma equipe para duas partidas apenas. Se estas equipes conseguirem montar um time em novembro, podemos tentar marcar, mas realmente não posso confirmar isso”, disse Portela.

 

Adversários definidos

 

GRUPO A

 

– Santa Cruz (PE)

– CRB (AL)

– Confiança (SE)

– Treze ou Cordino

 

GRUPO B

 

– Vitória (BA)

– ABC (RN)

– Ferroviário (CE)

– Globo (RN)

 

 

GRUPO C

 

– Bahia (BA)

– Botafogo (PB)

– Altos (PI)

– Itabaiana x Náutico

 

GRUPO D

 

– Ceará (CE)

– Sampaio Corrêa (MA)

– Salgueiro (PE)

– CSA (AL)


Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe