A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo vence o Flamengo por 2 x 0 no Nilton Santos

 O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 com os dois gols marcados pelo atacante Roger, na noite deste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Com a vitória, o Fogão grudou no G6, zona das equipes que se classificam para a Libertadores.

Agora, o Botafogo chegou a 34 pontos, na sétima posição, e mesma pontuação de Cruzeiro, que tem campanha melhor que o time carioca. Já o Flamengo estacionou nos 35 pontos e perdeu a chance de tentar diminuir a vantagem do líder Corinthians (50), que mais uma vez perdeu e começa a ser questionado.

Com os dois gols anotados no jogo, Roger foi o nome da partida aos marcar aos 10 e aos 23 minutos do segundo tempo. O primeiro ele fez aproveitando rebote de uma bola que bateu na trava após cabeceio de Igor Rabello. O segundo foi feito após cruzamento de Bruno Silva da direita, em lance que Roger se antecipou à defesa rubro-negra e marcou. O clássico de placar Botafogo 2 x 0 Flamengo marcou o sexto encontro entre as equipes neste ano e a primeira vitória do time botafoguense desde março de 2015, quando o Botafogo venceu por 1 a 0. Ou seja, o Botafogo quebrou um jejum que durava cerca de dois anos e meio.

Além disso, o reencontro entre os times aconteceu depois de os dois times cariocas duelarem nas semifinais da Copa do Brasil, fase em que o time rubro-negro levou a melhor e se classificou para a final. Mais uma vez o embate entre Botafogo e Flamengo teve vitória da equipe que menos posse de bola teve. Foi uma porcentagem de 42,9% de domínio de bola do Botafogo. No entanto, a Estrela Solitária chutou 5 vezes na direção do gol contra 2 do Flamengo, num total de 16 arremates de cada time.

Guiadoboleiro

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe