A Paraíba o tempo todo  |

Alemanha empata em jogaço com a França

Era só amistoso, mas a partida foi digna de Copa do Mundo. Digna de duas favoritas ao título, aliás. Alemanha e França fizeram um jogaço, com muita intensidade no RheinEnergieStadion, em Colônia, e que acabou com empate por 2 a 2, graças a um gol de Lars Stindl no último lance da partida desta terça-feira.

Alexandre Lacazette brilhou marcar os dois gols da seleção treinada por Dider Deschamps. Já os atuais campeões do mundo contaram com um gol de Timo Werner, além do tento de Stindl.

 

O placar, no entanto, poderia ter sido ainda mais movimentado. Do lado germânico, Werner criou boas chances, e Kroos acertou a trave em cobrança de falta. Já os franceses obrigaram o goleiro Kevin Trapp a fazer três boas intervenções.

 

O resultado teve um certo sabor de vitória para os germânicos, não só pelo gol no fim, como também pelo fato de terem sido derrotado pelos franceses nos dois confrontos anteriores. A equipe campeã do mundo em 1998 havia batido o adversário em amistoso em 2015 e na semifinal da última Eurocopa. Ambos os duelos terminaram com o placar de 2 a 0.

 

Por falar na partida da Euro, realizada em 7 de julho de 2016, esta ainda representa o último revés da seleção quatro vezes campeã do mundo. Desde então, foram 21 jogos, sendo 16 vitórias e cinco empates, em 494 dias de invencibilidade. Dessa forma, a Alemanha encerra o ano invicta (11 triunfos e quatro igualdades), o que não acontecia desde 1997.

 

O jogo… digo, jogaço

 

Em um primeiro tempo agitado, os visitantes levaram mais perigo durante a maior parte e obrigaram Trapp a fazer boas intervenções em finalizações de Lacazette e Mbappé. Neste panorama, os franceses abriram o placar aos 33min. Em bela jogada coletiva, Martial recebeu na área, deixou Süle no chão e só tocou para Lacazette estufar a rede.

 

O gol acordou a Alemanha, que quase empatou antes do intervalo. Primeiramente, Werner deu uma deixadinha espetacular após passe de Draxler, enganando o goleiro Mandanda. Porém, Varane chegou antes de a bola alcançar a meta. Pouco depois, o atacante pararia em Varane e Mandanda em duas finalizações. Como resposta, Mbappé mandou para fora, levando perigo.

 

Na volta para a etapa final, os germânicos seguiram indo ao ataque e conseguiram o empate aos 11min. Em descida com liberdade, Özil acionou Werner, que só tirou de Mandanda para deixar tudo igual.

 

O lance animou os donos da casa, que seguiram levando muito perigo, embora a França tenha quase marcado com um chute de Martial, que obrigou Trapp a fazer nova grande intervenção. Aos 25min, Kroos acertou o travessão em cobrança de falta.

 

Porém, no minuto seguinte, a França conseguiu o segundo gol ao pegar a defesa rival desorganizada. Lacazette recebeu de Mbappé e, com muita liberdade, só tirou do goleiro.

 

No decorrer da partida, os alemães não conseguiram manter o ritmo e pareciam destinados à derrota. Porém, aos 48min, pouco depois de um torcedor ter invadido o campo, Stindl recebeu bela assistência de Götze na área e estufou a rede.

 

ESPN

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe