A Paraíba o tempo todo  |

Belo larga na frente dos demais times paraibanos na Copa NE de 2019

Com a divulgação do Ranking Nacional de Clubes, pela CBF, o Botafogo confirma a posição de melhor clube paraibano e com isso garante ainda mais, um bom calendário, não só para 2018, mas também para 2019. Na 45ª colocação, o Belo já ganhou o direito de participar da Copa do Nordeste de 2019, mesmo que não seja o Campeão Paraibano de 2018. Isso porque, a competição regional de 2019 só dará vaga ao campeão paraibano e o clube melhor ranqueado no Estado em 2017.

 

O campeão paraibano de 2018 vai logo para a fase de grupo da Copa Nordeste 2019, e o melhor ranqueado em 2017 vai disputar a fase seletiva, que terá 8 clubes, se classificando apenas 4. Como a diferença entre o Belo e o segundo colocado da Paraíba, que é o Campinense, é muito grande, mesmo que fosse considerado o ranking de 2018, o Botafogo não poderia ser ultrapassado no próximo ano. Ou seja, o Belo está garantido na competição, independentemente da colocação no campeonato estadual de 2018.

 

Copa do Brasil

Outra vantagem do Botafogo, por causa da boa colocação no Ranking Nacional de Clubes, é em relação ao adversário da primeira fase da Copa do Brasil em 2018. O Belo enfrentará um adversário teoricamente mais fácil, e terá a vantagem do empate no único jogo da primeira fase, só que a estreia será na casa do adversário. Sendo assim, já é possível apontar os prováveis adversários do campeão paraibano.

 

De acordo com a distribuição dos clubes no Ranking Nacional de Clubes 2017, os possíveis adversários do campeão paraibano serão os seguintes: Tubarão-SC, Aimoré- RS, Atlético-ES, Corumbaense- MS, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Inter de Limeira-SP, Manaus-AM, Novoperário- MS e Uberlândia-MG. Para o diretoria do Botafogo, não importa quem seja o adversário, o Belo terá de fazer o que não fez este ano, passar para a segunda fase da competição.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe