A Paraíba o tempo todo  |

Belo tem agora três baixas para jogo contra o Bahia na Copa do Nordeste

O Botafogo-PB já tem pelo menos três desfalques para a partida de estreia pela Copa do Nordeste nesta quinta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O zagueiro André Santos e o meia Hiroshi, que não enfrentaram o CSP nesse domingo pela segunda rodada do Campeonato Paraibano, seguem vetados pelo departamento médico do clube. A dupla se junta ao meia Marcos Aurélio, que cumpre suspensão ainda pelos tempos de jogador do Luverdense, quando foi expulso na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e pegou duas partidas de gancho.

A lesão de André Santos é a mais antiga e aconteceu na semana passada, durante a vitória do Botafogo contra o Serrano-PB, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano. De acordo com fisioterapeuta do Belo, Wellington Almeida, o zagueiro sofreu um estiramento do ligamento medial do joelho esquerdo.

 

á Hiroshi foi desfalque de última hora no jogo desse domingo, no empate do Botafogo com o CSP por 1 a 1. O meia sentiu um desconforto na coxa direita e também não vai ter condições de entrar em campo nesta quinta-feira.

Por outro lado, Wellington Almeida afirmou que a tendência é que os dois jogadores sejam liberados para o Clássico Tradição, contra o Treze, que acontece no domingo em João Pessoa. A partida é válida pela terceira rodada do estadual.

Se André Santos e Hiroshi estão impossibilitados de jogar por questões físicas, o meia Marcos Aurélio também não vai enfrentar o Bahia. O camisa 10 do Belo vai cumprir o segundo jogo da suspensão imposta pelo STJD ainda pela época em que defendia o Luverdense.

Em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão do Norte visitou o Guarani e Marcos Aurélio acabou expulso. O meia cumpriu o primeiro jogo do gancho na última rodada da segunda divisão e agora vai ter que completar na partida da competição que é organizada pela CBF.

Nesta quinta-feira, o Belo estreia pela edição 2018 da Copa do Nordeste contra o Bahia, o atual campeão da competição regional. A partida é válida pelo Grupo C, formado também por Náutico e Altos-PI. A partida entre o Tricolor de Aço e o Alvinegro está marcado para as 21h15 (horário local), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 

Programação na Maravilha

 

Após o empate contra o CSP nesse domingo, o elenco do Botafogo-PB se reapresentou na manhã desta segunda-feira para um treino regenerativo no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. A equipe folga durante o período da tarde e retoma às atividades nesta terça-feira. Na quarta, a delegação botafoguense embarca para Salvador.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe