A Paraíba o tempo todo  |

Belo-PB estreia hoje na Copa do NE contra o Bahia

A ‘Lampions League’, mais conhecida como Copa do Nordeste iniciou essa semana sua Fase de Grupos. Ainda buscando fazer uma boa campanha no principal torneio regional, o Botafogo (PB), estreia nesta quinta-feira (18), na edição de 2018 do Nordestão.

Incluso no Grupo C, o Belo visita o Bahia, o atual campeão regional, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h15 (horário local). Neste formato atual da competição, o Alvinegro chega à quinta participação consecutiva e tem como objetivo pelo menos chegar à fase de mata-mata, algo que ainda não aconteceu desde 2014.

 

Para esse duelo, o técnico  Leston Júnio não vai poder contar com três jogadores titulares. Machucados, o zagueiro André Santos e o meia Hiroshi estão vetados. Além da dupla, o meia Marcos Aurélio, a referência da equipe para a temporada, vai cumprir o último jogo de suspensão herdada ainda quando defendia o Luverdense, pelo Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado.

 

Leston Júnior pode ainda promover novas mudanças na equipe que deve iniciar a partida. Isso porque o lateral-esquerdo Fábio Alves quanto o volante Humberto, que tem atuado como meia pelo lado direito, foram muito criticados pelo torcedor nos jogos pelo Campeonato Paraibano. Por causa disso, existe a possibilidade de que Carlos Renato, que atua nas duas funções, seja escalado.

 

O Belo deve entrar em campo com Edson, Felipe Cordeiro, Lula, Gladstone e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Marlon e Carlos Renato; Dico e Nando.

Bahia – Atual campeão do Nordestão, o Bahia entra em campo com um dos favoritos ao titulo. O técnico Guto Ferreira, que retorna ao Tricolor de Aço após a passagem pelo Internacional, treinou com duas equipes diferentes.

O Bahia deve começar a partida com Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson, Nilton, Élber, Régis e Zé Rafael; Edigar Junio. Entre os reservas, treinaram Rafael, Nino, Everson, Becão e Mena; Elton, Feijão, Marco Antônio e Vinícius; Junior Brumado e Hernane.

Na Fase de Grupos, os 16 clubes classificados, sendo quatro da Fase Preliminar, formarão quatro grupos de quatro clubes cada, compostos através de sorteio, de onde classificar-se-ão oito clubes para a Segunda Fase (vide Art. 9º); daí em diante os clubes enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”) até ser conhecido o campeão.

Ao todo, 16 equipes da região participam da etapa inicial do torneio, que, no decorrer da competição, terá 62 partidas entre o pontapé inicial e a grande decisão do Nordestão.

O ano de 2018 marca a sexta edição do campeonato desde que ele foi organizado e enquadrado no calendário da CBF. O Bahia-BA defende o título conquistado no ano passado, em uma emocionante decisão contra o Sport-PE. Além do Tricolor, outras quatro equipes já conquistaram a Copa do Nordeste neste período: o Campinense-PB, o Sport-PE, o Ceará-CE e o Santa Cruz-PE.

Único estreante no Nordestão 2018, o Ferroviário-CE se credenciou à competição depois da conquista do vice-campeonato cearense no último ano. Integrante do Grupo B do torneio junto com Vitória-BA, ABC-RN e Globo-RN, o Ferrão espera surpreender os adversários de tradição na chave e avançar para a Segunda Fase do campeonato.

SL

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe