A Paraíba o tempo todo  |

Torcida do Treze protesta e diz que título é obrigação; Muro do Presidente Vargas voltou a ser pichado ontem

A pressão da torcida do Treze aumentou ainda mais com uma nova derrota do clube na Copa do Nordeste, na última quinta-feira, para o Confiança, por 2 a 1, em Aracaju. Os torcedores resolveram protestar pinchando os muros do Estádio Presidente Vargas. Foi a terceira derrota seguida do time na competição. Essa foi à segunda vez que picharam o muro do estádio, a primeira foi em 2014, após o rebaixamento do clube para a série D do Brasileiro.

O Galo em 3 jogos disputados não somou nenhum ponto, e só um milagre classificaria o clube para a próxima fase. A partir de agora, o Treze terá de vencer os 3 jogos que restam e ainda torcer por outros resultados para seguir na Copa.

No grupo do Alvinegro, o líder é o Santa Cruz, com 7 pontos, seguido do CRB, com 6 e o Confiança com 4. Na próxima rodada, o Galo vai enfrentar de novo o Confiança, só que desta vez, em Campina Grande, no dia 12 de março. Antes, no dia 10, o CRB vai receber o Santa Cruz, em Maceió.

Nem mesmo o atacante Reinaldo Alagoano acredita na classificação do Treze para a próxima fase, mas deposita confiança numa melhora com o novo técnico Flávio Araújo, que estreia no final de semana no comando da equipe. “Ficou complicado. Mas, vamos ver o que o professor novo vai fazer. Nosso grupo é bom, é forte. A gente vem com uma vontade muito grande, mas acaba tomando um baque logo. Em todos os jogos, a gente toma o gol muito cedo. Correr atrás é mais difícil. A gente tem que entrar mais ligado nos jogos. Quando a gente toma gols assim, até a confiança voltar, fica difícil”, disse o atacante, após a partida de quinta-feira, em Aracaju.

É nesse clima de cobrança que o técnico Flavio Araújo assume a equipe, prometendo dar a volta por cima. Mas, de cara, ele já disse nos bastidores que será preciso contratar e dispensar alguns atletas, para que a equipe possa melhorar para as disputas do Paraibano e do Campeonato Brasileiro da Série D.

Flávio Araújo já vai dirigir o time no jogo dificílimo de amanhã contra o Sousa, no Marizão. Apesar de líder do grupo A, com 14 pontos e 5 a mais do que o segundo colocado, uma derrota fará com que o time possa correr risco de perder a liderança e a classificação direta para as semifinais.

Além do mais, um resultado negativo poderá afetar ainda mais o lado psicológico dos jogadores, para o Clássico dos Maiorais, na rodada seguinte. O Sousa virá com tudo, porque precisa da vitória para continuar na briga por uma vaga nas semifinais.

Para este jogo contra o Dinossauro amanhã, o único problema do técnico Flávio Araújo para escalar a equipe é o zagueiro Leonardo Luiz. Ele foi expulso na goleada de 4 a 2 para o Botafogo, na última rodada, e terá de cumprir suspensão.

Segunda vez que ocorre pichação –  Um dia após o rebaixamento do Treze em 2014 para Série D do Campeonato Brasileiro, os muros do Estádio Presidente Vargas amanheceram pichados com frases de revolta. Os alvos das pichações são os membros da diretoria trezeana e os jogadores que compõem o elenco alvinegro que caiu de divisão.

""

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe