A Paraíba o tempo todo  |

Leston desconversa sobre poupar parte do elenco contra o Altos

A derrota para o Sousa na partida de ida da repescagem do Campeonato Paraibano já são águas passadas na Maravilha do Contorno. O Botafogo-PB agora está focado totalmente no confronto com o Altos-PI, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Em caso de vitória, o Belo já garante a classificação matemática para as quartas de final do regional. E antes de entrar na semana decisiva, o técnico Leston Júnior desconversou sobre poupar jogadores para a partida da próxima segunda-feira.

Segundo o próprio comandante, os atletas que estiverem 100% vão para campo em busca da vaga antecipada no Nordestão.

– Sendo bem sincero, nós jamais poupamos os jogadores. O fato é que estamos nessa sequência de jogos praticamente desde o início da temporada. Por isso, é natural que aconteça essa rotação no elenco. No entanto, para o duelo de segunda-feira, no nosso entendimento, os jogadores que estão com as melhores condições físicas, técnicas e táticas vão jogar – garantiu Leston Júnior.

O Botafogo-PB lidera o Grupo C do Nordestão com 9 pontos. Na segunda posição está o Bahia, que tem 6 pontos somados. Náutico, em terceiro, e Altos-PI, em quarto, completam a chave. Ambos possuem 1 ponto.

Vale ressaltar que antes do encontro entre Altos-PI e Botafogo-PB, Náutico e Bahia vão duelar neste sábado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. Independente deste duelo, o Belo quer mesmo fazer a parte dele para garantir a classificação.

E foi justamente sobre a possibilidade de classificação antecipada que o técnico Leston Júnior frisou a importância de um triunfo contra o Altos na casa do adversário.

– Pelo que fizemos até aqui, nós temos totais condições de buscar a vitória no Piauí. Acumulamos 9 pontos no grupo e somos os líderes com 100% de aproveitamento. Além disso, Náutico e Bahia se enfrentam nessa rodada, por isso existe a possibilidade da classificação matemática já nesta rodada. Por ora, esse é o nosso principal objetivo – analisou o técnico do Belo.

Vale ressaltar que a atual campanha do Botafogo-PB na Copa do Nordeste é muito boa. Afinal, o time venceu o Bahia fora de casa e o Náutico e o Altos-PI dentro do Estádio Almeidão. Nos três primeiros jogos, o Belo marcou quatro gols e sofreu apenas um.

Foco total no duelo no Piauí

Na tarde desta sexta-feira, o elenco do técnico Leston Júnior se reapresentou no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Os jogadores que enfretaram o Sousa na última quarta-feira fizeram trabalho no campo. Na manhã deste sábado, o time faz mais uma atividade e, após o horário de almoço, a delegação embarca para Teresina. Inclusive, no domingo, o treinamento vai ser em solo piauiense.

globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe