A Paraíba o tempo todo  |

HOJE: Treze e Botafogo (PB) entram em campo pelo Nordestão

Em situações distintas na Copa do Nordeste, Botafogo (PB), e Treze entram em campo na noite desta segunda-feira (12). O Treze enfrenta as 19h15, no Amigão, o Confiança, pela quarta rodada do Grupo A da competição, e não pensa em outro objetivo a não ser a vitória.

Após quatro derrotas consecutivas na temporada, embora o time esteja classificado para as semifinais do Paraibano 2018, a reabilitação é fundamental sob vários aspectos: seria a primeira vitória do técnico Flávio Araújo, daria confiança e motivação ao reformulado elenco, além de colocar a equipe em uma situação de pelo menos sonhar com a classificação para o mata-mata do Nordestão.

Diferentemente do time que entrou em campo na partida contra o Confiança, em Sergipe, o Treze vem com diversas modificações na escalação. O principal desfalque é o meia Marcelinho Paraíba, que ainda está em fase de recuperação após ter sofrido uma isquemia, um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), no início do mês. Todavia, o Alvinegro reforçou o elenco com quatro reforços: o lateral-direito Alex Travassos, o lateral-esquerdo Danilo Itaporanga, os meias Hugo e Beleu, além do atacante Leilson.

O Galo agora é terceiro colocado, com nenhum ponto conquistado. Enquanto isso, o CRB é o vice-líder, com 6 pontos, e o Santa Cruz lidera a chave com 7 pontos.

E quem vive a expectativa pela primeira vitória comandado o Treze é o técnico Flávio Araújo. O treinador vai para o seu terceiro jogo à frente do time e, após ser derrotado em duas oportunidades, deseja que o confronto com o Confiança signifique um recomeço.

Prováveis escalações

Treze: Saulo, Alex Travassos, Fernando Lopes, Ítalo e Danilo Itaporanga; Elielton (Guto), Dedé e Beleu; Edinho Canutama, Leílson e Hugo (Júlio Barboza). Técnico: Flávio Araújo. Confiança: Genivaldo, João, Renato Camilo, Gabriel e Lucas; Flávio, Rafael, Iago e Everton; Raí e Frontini. Técnico: Luisinho Lopes.

Botafogo –  O Botafogo-PB visita o Altos-PI, no Estádio Albertão, em Teresina, e joga em busca da classificação antecipada para as quartas de final do regional. O confronto está marcado para as 21h30 e, se confirmada a vaga no mata-mata, o Alvinegro, que lidera a Chave C, vai quebrar um tabu incômodo, pois nesse atual formato do regional, o clube jamais conseguiu passar de fase.

Com 100% de aproveitamento, o Belo acumula vitórias sobre Bahia, Náutico e o próprio Altos-PI. Além disso, o time comandado por Leston Júnior marcou quatro gols e sofreu apenas um. Enquanto isso, o Jacaré, advesário desta segunda-feira, respira por aparelhos no Grupo C, possui apenas 1 ponto, com duas derrotas e um empate. Ou seja, para os piauienses, somente a vitória interessa.

Para o duelo em Teresina, Leston Júnior deve ter força máxima. O próprio treinador desconversou sobre a ideia de poupar jogadores e disse que quem estiver 100% vai sim para o campo. Vale ressaltar que, além da Copa do Nordeste, o Belo tem mais um desafio decisivo nesta semana. Pelo Campeonato Paraibano, o time pessoense vai jogar contra o Sousa em busca de uma vaga na semifinal do estadual.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe