A Paraíba o tempo todo  |

Vasco vence Botafogo e se garante na semifinal da Taça Rio

Com gols de Riascos, Ríos e Paulinho, o Vasco venceu o clássico deste domingo (18) contra o Botafogo por 3 a 2 e conseguiu garantir uma vaga entre os classificados para as semifinais da Taça Rio. Os gols do time da estrela solitária foram marcados por Rodrigo Lindoso e Brenner. O Botafogo também conseguiu se classificar para a semifinal da Taça Rio. A partida disputada no estádio Milton Santos, com mando do Botafogo, valeu pela última rodadada da Taça Rio e foi marcada pelas contusões.

Antes do jogo começar houve um minuto de silêncio em homengem a Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo, à vereadora Marielle e ao motorista Anderson.

Logo aos 2 minutos de jogo, uma das imagens mais chocantes do ano no futebol brasileiro. Em forte dividida, o capitão botafoguense João Paulo teve uma fratura na perna e teve que sair de campo e ser levado para um hospital onde realizará ciruria. O botafoguense deve perder boa parte da temporada. Rildo, que chegou solando por cima na jogada, tomou cartão amarelo pelo lance.

O time da estrela solitária sentiu a perda de seu principal articulador, mas foi quem teve a primeira chance com Marcos Viníciu, que tinha o gol aberto e chotou torto, no peito de Brenner.

Aos 16 minutos foi a vez de Rildo sofrer com uma lesão. Em dividida de ombros o jogador vascaíno sofreu um luxação no ombro e também foi encaminhado ao hospital.

Depois de crescer muito na troca de Rildo por Paulinho, o Vasco abriu o placar com Riascos. Em cruzamento de Rios, a bola passa pela tentativa de letra de Paulinho e sobrou dentro da área para o colombiano completar, acertando um belo chute, também de letra.

Logo após o tento vascíno, o goleiro Martin Silva fez grande defesa em bola desviada por Igor Rabello.

 

Aos 46 minutos, ainda no primeiro tempo, o Vasco ampliou o placar com André Rios, após receber a bola dentro da grande área, o argentino completou com um belo chute, sem chance de defesa para Gatito.

Logo no inicio do segundo tempo, o Botafogo descontou em um pênalti cometido por Wellington em Marcos Vinícius. Rodrigo Lindoso cobrou firme e diminuiu.

Aos 22 minutos da etapa complementar Brenner empata para os botafoguenses em cabeçada dentro da pequena área. Martins Silva chegou a tocar na bola, mas assistiu ela, vagarosamente, entrar no gol.

com 31 minutos do segundo tempo, um lance bizarro. Paulinho faz grande jogada, e Gatito defende a finalização. Paulinho tenta novamente, em seguida Ríos chuta em cima de Evander. E a zaga consegue afastar o perigo.

Já no final do jogo, aos 38, o Vasco conseguiu reassumir a liderança no placar. Paulinho colocou no fundo da rede o terceiro cruz maltino, após cruzamento rasteiro de Pikachu cruzar toda a área e encontrar os pés do meia, que, sem goleiro finalizou para as redes.

Já nos acréscimos, aos 47, o Botafogo teve uma grande chance para empatar o jogo, mas desperdiçou a chance com Pimpão.

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe