A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da FPF desobedece STJD e jogo não ocorreu neste domingo

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, peitou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que  cassou o mandado de garantia o adiamento da partida contra o Botafogo-PB e, por conta própria, adiou o jogo que ocorreria neste domingo (18).

O time do Treze chegou a viajar para Capital Paraibana para participar de mais uma rodada do Campeonato, mas foi barrado na portal do Estádio Almeidão.

A FPF até se pronunciou sobre o caso, mas usando o seu grupo de whatsapp destinado à comunicação com a imprensa. Nele, o diretor jurídico Marcos Souto Maior Filho adiantou que o jogo não poderia ser realizado no domingo (e nem na segunda-feira) por questões de logística.

ENTENDA

Uma divergência no entendimento do regulamento do Campeonato Paraibano fez com que a semifinal entre Botafogo e Treze fosse parar na justiça. O Botafogo entende que, por ter terminado a fase de grupos com mais pontos que o adversário (22 a 14), teria a vantagem de jogar por um empate. A Federação Paraibana de Futebol, por sua vez, entende que essa vantagem seria do Treze, pois o time terminou a primeira fase na liderança do grupo B.

O Botafogo então foi até a justiça, e conseguiu uma liminar que adiaria a partida marcada para este domingo. Posteriormente, essa liminar foi cassada, e portanto a partida estaria mantida na mesma data. O Galo então foi até o Almeidão na esperança de entrar em campo, mas ao chegar no estádio, a delegação da equipe foi barrada.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECISÃO

DESDOBRAMENTO

O Treze, por sua vez, disse que não recebeu nenhum comunicado e por isso compareceu ao evento na tarde de hoje.

Nas redes sociais o time do Treze avisou que iria para partida, seguindo a determinação do STJD. 

Ao que parece, apenas a FPF  resolveu descumprir as determinações e agir por conta própria.

Ainda é esperado mais cenas dos próximos capítulos na novela esportiva na Paraíba que mais parece uma drama mexicana

""

PB Agora

 

Foto: globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe