A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo, Treze, Campinense e Serrano estarão no Campeonato Brasileiro de 2019

A Paraíba terá quatro representantes no Campeonato Brasileiro de 2019. Botafogo, na Série B, C ou D, Treze na Série C e Campinense e Serrano na Série D. Na verdade, poderia até ser 5, caso o Campinense tivesse conseguido a ascensão para a Série C, mas a Raposa foi eliminada da Série D, após ser derrotada nos pênaltis, na última segunda- feira, por 5 a 4, pelo Ferroviário do Ceará, após ter vencido no tempo normal por 1 a 0, em partida disputada no Amigão, em Campina Grande.

 

O ambiente no Campinense é de total tristeza, após a eliminação. Os jogadores consideraram injusta a eliminação, por tudo que o clube fez na competição e principalmente na partida da última segunda-feira, quando pressionou o adversário até os minutos finais. “Deus não quis. A bola não queria entrar. O adversário não deu um chute a gol no segundo tempo. Agora, são mais de 30 jogadores desempregados. É levantar a cabeça, ainda tem muita coisa boa para acontecer. Futebol é assim, uma caixinha de surpresa. Eu queria ter podido ajudar mais a equipe. Chegamos até aqui com muita dificuldade, estou muito triste”, disse o meia Thiago Potiguar.

 

Para o goleiro Jeferson, o Campinense é um grande clube e vai chegar um dia na Série C. “Pênalti infelizmente é assim. Saímos muito chateados e triste. Eu estou muito abatido. Mas o sol vai nascer de novo. O Campinense é um grande clube e vai seguir a vida. Não deu desta vez, mas amanhã dará”, afirmou.

 

Já o zagueiro Rafael Jansen lamentou as oportunidades perdidas durante os 90 minutos. “A torcida veio, demos o máximo, e seria o momento de colhermos os frutos de toda uma trajetória. Devíamos ter ganho jogo no tempo normal. Faltou um pouco de calma, de concentração, em alguns momentos decisivos, para aproveitar as oportunidades. Merecíamos passar. Mas a vida não acabou”, concluiu o atleta.

 

Com a eliminação, o ano acabou para o Campinense. Ainda esta semana, a diretoria deverá dispensar os jogadores, já que o clube só voltará as atividades no final do ano, no início da pré-temporada para o Campeonato Paraibano de 2019, a primeira competição oficial do próximo ano.

 

Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe