A Paraíba o tempo todo  |

Indefinição das finais da segundona do Campeonato Paraibano pode levar prejuízo a clubes, afirma técnico

O técnico do Esporte, Marcos Nascimento, está preocupado com a demora do TJD e a FPF em definirem as datas das finais do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Segundo ele, quanto mais demora, mais o Esporte terá prejuízo, correndo o risco até de não ter mais o mesmo time para disputar o título.

 

O adversário do Esporte será o Perilima de Campina Grande ou o Sport de Lagoa Seca. Após o Perilima vencer a primeira partida das semifinais por 1 a 0, em Lagoa Seca, a segunda partida programada para Campina Grande acabou sendo suspensa pelo TLD, em atendimento a uma solicitação do Sport. O clube de Lagoa Seca entrou com um processo no tribunal, alegando que o adversário relacionou em 5 jogos um atleta que estava irregular de acordo com o regulamento da competição.

 

O caso agora será julgado, mas não há se quer uma data para o julgamento. Caso fique comprovada a irregularidade, o Perilima será eliminado e o Sport ficará com a vaga para a primeira divisão do próximo ano e disputará o título da segundona com o Esporte de Patos.

 

Segundo Marcos Nascimento, o Esporte não tem estrutura nem recursos para esperar muito e vários jogadores deverão deixar o clube nos próximos dias. “Nós temos jogadores do Botafogo que precisam retornar ao seu clube para participar da Copa Nordeste Sub 20. Temos outros também que vieram pela amizade, com salários bem reduzidos, que já têm propostas de outras equipes. O próprio clube não terá mais recursos para pagar outra folha salarial esperando esta decisão”, disse o treinador.

 

Diante desta indefinição, Marcos Nascimento considera como atingido o grande objetivo do clube que era retornar a primeira divisão. “Nosso objetivo foi cumprido. Se o título não vier, não tem problema. Montamos um time as pressas, com condições bem inferiores a clubes como Perilima e o próprio São Paulo Crystal, que eliminamos há pouco. Não tínhamos um elenco tão grande e com bastante peças de reposição e não tínhamos nem tempo de treinos para entrosar a equipe. Chegamos onde ninguém esperava que chegássemos”, disse o treinador.

 

Especialista em acesso – Com a conquista da vaga para a primeira divisão, após uma grande vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo Crystal na última quarta-feira, em Cruz do Espírito Santo, Marcos Nascimento soma agora o quarto acesso à primeira divisão do futebol paraibano. Ele levou o Esporte à elite em 2013, 2015 e agora em 2018, além do Nacional, no ano passado. Segundo o levantamento feito pelo treinador, nos 4 acessos, ele só perdeu 2 vezes, em 2013 para o Nacional de Pombal e no ano passado para a Desportiva Guarabira. Humilde, ele divide o sucesso com o grupo de trabalho. “Tudo isto é fruto de um trabalho com jogadores de talento e principalmente comprometidos, unidos, além de uma comissão técnica entrosada e competente”, disse.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe