A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do Sousa prevê um Campeonato Paraibano bem equilibrado

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, está otimista em relação ao Campeonato Paraibano de 2019. O dirigente acredita que será um dos melhores dos últimos anos, após a Operação Cartola, que desvendou as irregularidades que vinham acontecendo na competição estadual nos últimos anos. “As pessoas agora vão pensar duas vezes antes de cometer alguma ação ilícita que venha a prejudicar o futebol da Paraíba”, disse o dirigente.

 

Sobre a fórmula de disputa do Campeonato Paraibano de 2018, Aldeone disse que diante da demora para a realização do conselho arbitral, restaram poucas datas, e foi feito o que se podia fazer.

 

Na visão dele, houve um avanço em um aspecto que ele vinha defendendo já há alguns anos. “Nós éramos contra esta vantagem dos times que faziam mais pontos, nas semifinais e finais. As equipes jogavam por 2 resultados iguais. Perdiam quando saiam e bastavam vencer pela mesma diferença de gols para eliminar o adversário. Agora, só ficará com a vaga aquela equipe que for melhor nos 2 jogos, ou na cobrança de pênaltis, tornando a coisa mais justa”, disse.

 

Sobre como o Sousa está se preparando para a competição, Aldeone disse que o planejamento já está todo feito, e o Dinossauro lutará pelo título paraibano. “Nossa pré-temporada começará no dia 10 de dezembro. Estamos negociando com cerca de 20 jogadores e já acertamos com alguns que anunciamos esta semana. Nosso técnico Jazon Vieira já está acertado também. Nós estamos mesclando juventude e experiência, com um elenco enxuto, no máximo com 26 atletas, mas muito qualificado”, afirmou.

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe