A Paraíba o tempo todo  |

Federação Paraibana anuncia a tabela do Estadual no dia 10

Vários dias após o conselho arbitral, a FPF finalmente definiu a data do sorteio dos grupos e o lançamento oficial do Campeonato Paraibano de 2019. Será na próxima segunda-feira, às 19 horas, na boate Pink Elephant, localizada no Altiplano, em João Pessoa.

 

O sorteio terá a participação ilustre do atacante Hulk, paraibano que acabou de ser campeão chinês, pelo Shanghai SIPG. Ele foi escolhido para ser o embaixador da competição. O Campeonato Paraibano de 2019 terá a participação das equipes do Botafogo, Campinense, Treze, Serrano, CSP, Nacional, Esporte, Atlético, Sousa e Perilima. A competição vai começar no dia 12 de outubro, com um único jogo, envolvendo o Botafogo, porque o atual campeão terá poucos dias após, a estreia na Copa do Nordeste.

 

O adversário do Belo só será conhecido justamente após o sorteio da próxima segunda-feira, que também definirá a tabela com as datas, locais e horários de todas as partidas. O Paraibano do próximo ano será disputado, em sua fase inicial, com 2 grupos contendo 5 clubes. Botafogo, Treze, Campinense e Sousa serão cabeças de chave. O sorteio será dirigido para privilegiar os clássicos locais, ainda na fase de classificação. Os clubes Treze, Campinense, Sousa, Atlético, Nacional e Esporte estarão em chaves opostas, que serão definidas no sorteio.

 

Além do sorteio das chaves, vai ser divulgada no evento a marca da competição e o projeto comercial do Campeonato Paraibano 2019. A maior competição do futebol do Estado será administrada, pela primeira vez, pela nova gestão, que tem à frente a advogada Michelle Ramalho, eleita recentemente para a presidência da FPF.

 

Mesmo com o sorteio e a definição da tabela, ainda falta a posição final do Ministério Público, sobre quais os estádios que estão aptos a sediarem os jogos, obedecendo o que exige o Estatuto do Torcedor. Existe também um processo na Justiça Esportiva, pedindo a retirada do Botafogo e do Campinense do campeonato, impetrado pelo Auto Esporte e Desportiva Guarabira.

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe