O novo gramado do Estádio Amigão será inaugurado hoje às 20h30 por ocasião do Clássico dos “Maiorais” envolvendo as equipes do Campinense e do Treze, ambas em preparativos para o Campeonato Estadual. A bola vai rolar depois de homenagem aos jogadores Pedrinho Cangula e Marcelinho Paraíba que fizeram, respectivamente o primeiro e o último gol do antigo tapete verde.

 

“Será uma noite marcante para o futebol de Campina Grande e da Paraíba, pois o novo gramado possui qualidades internacionais para a prática do futebol e nada melhor do que um clássico para sua inauguração. Depois de 43 anos, a principal praça de esportes da Rainha da Borborema ganha um novo local para as disputas futebolísticas”, destacou o secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco.

 

Em 2014, o Estádio Amigão já havia passado por uma grande obra de intervenção, em que toda a estrutura física foi revitalizada, com a recuperação de vestiários, cabines de imprensa e bares reformados.

 

Para a implantação do gramado com padrão Fifa com sistema de drenagem e irrigação no Amigão foram disponibilizados recursos na ordem de R$ 1,4 milhão pelo Governo do Estado, proporcionando a melhoria nas condições do estádio. O Amigão foi inaugurado no dia 8 de março de 1975, com a partida Campinense 0 x 0 Botafogo-RJ. O primeiro gol do estádio, porém, só foi anotado no dia 16 de março, quando o atacante do Campinense, Pedrinho Cangula abriu o placar do primeiro Clássico dos Maiorais do Ernani Sátyro. Fernando Canguru, no segundo tempo, empatou aquela peleja para o Treze.

 

Redação

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Santa Cruz empata e evita que Globo se distancie do Treze na Série C

Mais uma vez, o Santa Cruz foi guerreiro. E mesmo não apresentando um bom futebol, valeu o lema de não desistir nunca. Com isso, como já está virando praxe nessa…

Ex-diretor de Comunicação assume Conselho Deliberativo do Campinense

Em reunião realizada no estádio Renatã, na noite desta segunda-feira (17), o conselheiro Paulo Gervany, de 44 anos,, foi eleito como o novo presidente do Conselho Deliberativo do para o…