A Paraíba o tempo todo  |

Justiça Desportiva suspende presidente do Sousa por 30 dias

A Justiça Desportiva suspendeu presidente do Sousa Aldione Abrantes por 30 dias. A punição se deu em consequência da confusão na abertura do Campeonato Paraibano na partida entre Sousa 1 a 1 Campinense.

 

Isto porque o dirigente não gostou da arbitragem de Eloane Gonçalves Santos, de Sergipe, e, principalmente, do gol de empate sofrido por sua equipe no último lance do jogo. A peleja nem chegou a ser reiniciada após o tento rubro-negro.

 

Como consequência, Aldeone foi ao gramado do Marizão para reclamar com o juiz do jogo, e proferiu fortes declarações, que foram relatadas em súmula.

 

Resultado disso é que, na tarde desta terça-feira (22), o STJD divulgou a suspensão preventiva do mandatário do Sousa por 30 dias, após ser denunciado na Procuradoria Geral da Justiça Desportiva. A decisão foi assinada na última quinta, dia 18.

 

Ele foi enquadrado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva nos art. 258-B (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar), que pode gerar pena de quinze até 180 dias, e no art. 243-F (Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), que dá punição de quinze a noventa dias.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe