A Paraíba o tempo todo  |

Corinthians vence o Palmeiras, e Carille quebra sequência de Felipão

O clássico pelo Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians, na tarde deste sábado, no Allianz Parque, marcou os retrospectos dos técnicos Felipão e Fábio Carille. Timão venceu por 1 a 0 – gol de Danilo Avelar – e, com isto, Carille aumentou os números já positivos em clássicos com o rival – chegou a sete vitórias e uma derrota. De quebra, derrubou a sequência de Felipão, que estava 100% nos clássicos desde que voltou ao Palmeiras para esta passagem, em julho.

 

CORRERIA

O clássico teve um início bastante movimentado. Felipão e Carille armaram Palmeiras e Corinthians, respectivamente, incisivos na criação. E não demorou muito para resultar em gol. Logo aos sete minutos, Weverton deu rebote em cabeçada de Gustagol e Danilo Avelar, oportunista, não desperdiçou e colocou o Alvinegro na frente, 1 a 0.

Dentro de seus domínios, o Palmeiras não sentiu o gol do Corinthians e logo procurou responder, já na reposição de bola. E por muito pouco não conseguiu o empate. Lucas Lima tentou achar Carlos Eduardo, mas a bola acabou sobrando para Dudu, que mandou na trave esquerda defendida pelo goleiro Cássio.

BUSCA DE ALTERNATIVA

O Palmeiras, que neste 2019 saiu pela primeira vez atrás do marcador, tentava achar formas de furar a defesa do Corinthians, então bem postada no clássico. Antes do intervalo, ainda foram vistas oportunidades de Borja e Carlos Eduardo, mas sem muita sorte. A estratégia no segundo tempo seria revista nesta pausa.

 

PRESSÃO!

O panorama no segundo tempo foi de uma maior pressão do Palmeiras, diante de um Corinthians que se arriscava mais nos contra-ataques. Esta pressão também acabou rendendo confusões entre os jogadores, em lances envolvendo Luan, Manoel e Deyverson. Com a proximidade do fim do jogo, o clima se acirrava.

E MAIS PRESSÃO!

Nos minutos finais, a pressão ficou mais evidente. Tanto que Deyverson se envolveu em mais uma confusão e acabou recebendo o cartão vermelho, deixando o Palmeiras com um a menos. Fim de jogo, Corinthians vitorioso e foi merecido. Suficiente para embalar na sequência!

Lance

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe