A Paraíba o tempo todo  |

Vasco passa sufoco e Santos goleia na Copa do Brasil

O Vasco sofreu, passou sufoco, mas avançou à segunda fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino empatou em 2 a 2 com a Juazeirense, na noite desta quarta-feira, em Juazeiro, na Bahia, graças a um gol de pênalti nos minutos finais e garantiu a classificação. O time carioca chegou a estar perdendo e quase foi eliminado, mas reagiu e segue vivo no torneio nacional. Do outro lado, os donos da casa chegaram perto do feito histórico, mas não conseguiram segurar a vitória.

O duelo em Juazeiro ficou paralisado por cerca de 26 minutos no segundo tempo devido a um  problema nos refletores do Estádio Adauto Moraes. Agora, o Vasco aguarda o vencedor do confronto entre Serra x Remo. 

Vasco suporta pressão inicial e abre o placar
?O Juazeirense começou com tudo, partindo para cima do Vasco. Fernando Miguel fez duas boas defesas nos minutos iniciais, e o time cruz-maltino conseguiu se equilibrar para abrir o placar aos 12, em uma jogada bem trabalhada. Bruno César fez ótimo lançamento para Cáceres, que cruzou para o meio da área. Na sequência, Marrony tocou para Maxi López. O argentino teve um chute bloqueado, mas depois serviu Yan Sasse, que mandou para a rede. O mesmo Yan quase fez o segundo dele com um bom chute de fora da área. 

 

O atacante do Juazeirense levou perigo em algumas jogadas. No primeiro tempo, ele conseguiu proteger bem a bola e ainda finalizou com perigo. No entanto, parou em Fernando Miguel, que estava atento. O prêmio, porém, veio na segunda etapa. Aos sete minutos, o camisa 11 passou fácil por Cáceres e chutou forte para o fundo da rede, deixando tudo igual. 

Apagão 
O jogo ficou paralisado por mais de 26 minutos por causa de problemas com os refletores. As quatro torres de iluminação deixaram de funcionar parcialmente, forçando o árbitro Rafael Traci a interromper o duelo. Após longa espera, a energia foi restabelecida com totalidade. Naturalmente, os times demoraram um pouco a entrar novamente no ritmo.

Virada e sonho
Em busca de uma virada histórica, a Juazeirense seguiu pressionando o Vasco. Aos 31, Balotelli, sempre ele, foi agarrado por Leandro Castan, e o árbitro Rafael Traci não teve dúvidas: pênalti infantil. Nino Guerreiro chamou a responsabilidade, botou a bola debaixo do braço e depois deslocou Fernando Miguel

 

Aos 43 minutos do segundo tempo, em meio ao desespero, o Vasco conseguiu um pênalti. Marrony invadiu a área, disputou bola com Maicon e caiu. Rafael Traci entendeu que o jogador cruz-maltino foi derrubado e marcou pênalti. Maxi López cobrou muito bem e não deu chances para Douglas: 2 a 2. Mais experiente, a equipe carioca segurou o jogo até o apito final.

 

Santos – O Santos se reabilitou depois de perder para o Ituano por 5 a 1, pelo Campeonato Paulista, e goleou o Altos por 7 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Albertão, no Piauí. Com o resultado, o Peixe avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

 

Os gols foram marcados por Carlos Sánchez (2), Luiz Felipe, Derlis González, Alison, Soteldo e Diego Pituca. Luizão descontou para o Altos.

 

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Peixe enfrentará o América-RN. A eliminatória será, mais uma vez, com jogo único, com mando do Alvinegro e decisão nos pênaltis em caso de empate.

O JOGO

O Santos sofreu um susto logo aos cinco minutos, quando Ancelmo cobrou falta na área, Sánchez furou e Luizão marcou na pequena área. O Peixe, porém, não se abalou.

O Alvinegro reagiu rápido, logo aos 11, com Luiz Felipe, e depois passeou. Ainda na primeira etapa, Derlis, Alison e Carlos Sánchez, duas vezes, 

marcaram.

Na segunda etapa, os visitantes mantiveram o ritmo, mas pecaram na pontaria e, em ritmo de treino, "só" fizeram mais dois, com Soteldo e Diego Pituca. No fim do jogo, o Santos administrou a goleada e o Altos torceu para o jogo acabar.

 

Lance com Terra

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe