João Pessoa, 20 de Abril de 2019
Esportes
08/02/2019 as 11:02min - PB Agora
 Corinthians empata com Ferroviário e avança na Copa do Brasil

O Ferroviário vendeu caro a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Corinthians, na noite desta quinta-feira, 7, em Londrina. O placar do Estádio do Café terminou em 2 a 2, resultado que favorece ao clube de melhor posição no ranking da CBF, segundo o regulamento do torneio.

Os gols da partida foram marcados por Edson Cariús, pelo Ferroviário e Gustavo, pelo Corinthians. O Tubarão da Barra esteve à frente do placar por duas vezes, mas o Timão buscou o resultado rapidamente em ambas.

Quem esperava um Ferroviário todo retrancado, brigando apenas por uma bola, se surpreendeu com a postura desenhada pelo técnico Marcelo Vilar. O Tubarão não abdicou de se lançar ao ataque, mesmo tendo menos posse de bola e consequentemente volume de jogo. Foi o Corinthians, no entanto, que teve as primeiras oportunidades. Primeiro com Vagner Love, pegando na bola de primeira, na grande área, após pucheta de Gustavo. Depois com jadson, assustando da entrada da área.

Quando tinha a bola, o Ferroviário procurava atacar pelas pontas. Numa descida, aos 14 minutos, janeudo cruzou da esquerda, Enercino cabeceou e a bola bateu na trave esquerda do goleiro Cássio, que ficou batido no lance. Quase na outra trave, Edson Cariús empurrou para o gol. A alegria coral, no entanto, durou pouco. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Manoel desviou de cabeça e Gleibson espalmou, dando rebote para Gustavo mandar para a rede.

O restante dos primeiros 45 minutos não teve tantos lances claros. O melhor deles foi de Edson Cariús, aos 22 minutos, que recebeu bola na grande área e finalizou de primeira, obrigando Cássio a fazer boa defesa.

Na segunda etapa, o Tubarão da Barra pulou de novo na frente. Aos 8 minutos, Leanderson cruzou na grande área e Cariús finalizou de primeira com a perna direita. A bola passou no cantinho esquerdo de Cássio. Assim como no primeiro tempo, porém, o tempo de comemoração foi curto. Dois minutos depois, Gustavo teve uma oportunidade na grande área e chutou alto, para vencer Gleibson.

O Ferroviário passou a ficar mais tempo com a bola e consequentemente atacar mais. Sentindo o cansaço físico, o Timão foi diminuindo o ritmo e se fechando para evitar um terceiro gol coral. Natural, já que o empate já valia classificação.

Nos cinco minutos finais, somente o time coral atacava, mas o Corinthians diminuía os espaços. As bolas alçadas na grande área, buscando Cariús, não funcionaram e o placar terminou em 2 a 2.

O Povo

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Compartilhe