A Paraíba o tempo todo  |

Serrano-PB decide "resguardar" Celso Teixeira para a Série D e efetiva novo técnico no Paraibano

Anunciado na semana passada como treinador do Serrano-PB para as três últimas partidas do time na primeira fase do Campeonato Paraibano, Celso Teixeira virou dúvida e só deve comandar o Lobo da Serra na Série D do Brasileiro.

Último colocado do Grupo A com cinco pontos, só venceu uma partida e via no treinador a possibilidade de inflamar o brio dos atletas em busca de uma reversão no torneio. No entanto, uma punição sofrida em 2018, ainda como técnico do Campinense, gerou interrogações sobre a efetivação de Celso no comando técnico da equipe de Campina Grande.

Tudo por conta de uma suspensão que o técnico ainda precisa cumprir em jogos organizados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). Assim, Arthur Ferreira foi efetivado como novo comandante do Lobo da Serra nas últimas três rodadas do estadual, competição na qual a equipe de Campina Grande briga para evitar o rebaixamento.

Depois de contar com Luciano Silva como técnico nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paraibano e com o diretor de futebol Evandro Júlio como interino nas três rodadas seguintes, o Serrano-PB anunciou Celso Teixeira, na última quinta-feira, como novo treinador do clube para tentar livrar o time da queda para a 2ª divisão estadual. Acontece que, apenas um dia depois, a diretoria do Lobo da Serra fez uma consulta ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) e constatou que Celso foi julgado por um ato de indisciplina ainda em 2018, quando comandava o Campinense no Paraibano, e suspenso por seis partidas. Como esse gancho ainda não foi cumprido, o técnico não pode assumir o Serrano-PB neste estadual.

Assim, a solução foi buscar um novo treinador que assumisse o time nas últimas três e decisivas rodadas da competição local. E a alternativa foi conseguida mesmo "em casa". Arthur Ferreira estava no clube como auxiliar do técnico interino Evandro Júlio. Agora, Arthur assume o comando do time e Evandro volta ao cargo de diretor de futebol. Quem vai auxiliar Arthur é Isaías, ex-goleiro de Campinense e Treze.

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe