A Paraíba o tempo todo  |

Hoje: Belo enfrenta Vitória mirando a classificação na Copa Nordeste

O Botafogo (PB), volta a campo na noite desta quinta-feira (07) desta vez no Estádio Barradão, para enfrentar o Vitória pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Leão não faz boa campanha e tem quatro empates em quatro jogos, apesar de estar no G-4 do Grupo A, e vai para o duelo pressioando.O duelo acontece às 21h30 na capital baiana.

Já o Belo que é líder do Paraibano, e faz boa campanha na Copa do Brasil, protagoniza um grande início de temporada e busca retomar uma vaga entre os quatro primeiros da Chave B com um bom resultado fora de casa.

 

Para o duelo contra o Vitória, a tendência é que o Botafogo-PB entre em campo com força máxima e encaminhar a classificação para o mata-mata da competição. Com oito pontos conquistados, o Belo é quinto colocado do Grupo B, com duas vitórias e dois empates. Em caso de vitória – ou até de empate – logo mais, o time retoma a vaga no G-4.

 

Em situação bastante complicada neste início de ano, o Vitória ainda não engrenou em 2019. O Leão, que foi rebaixado do Brasileiro da Série A na temporada passada, tenta reconstruir a imagem para retomar o posto no primeiro escalão do futebol do país. No entanto, sob o comando de Marcelo Chamusca, o Rubro-Negro foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Moto Club. E, na Copa do Nordeste, disputou quatro partidas, empatando todas elas, acumulando um aproveitamento de 33,3%. Mesmo com a falta de vitórias, o clube baiano é quarto colocado, com quatro pontos.

O técnico Marcelo Chamusca segue sem contar com o meia Ruy, que está em tratamento por conta de um problema muscular. Já o lateral-direito Jeferson se recuperou de uma lesão e foi convocado para a partida.

 

Por sua vez, o técnico Evaristo Piza, do Botafogo-PB, vê o Vitória pressionado. Diante disso, ele quer aproveitar para beliscar um resultado positivo em Salvador. Na visão do comandante botafoguense, o Leão da Barra, por conta da má fase no ano, vai jogar tudo contra o time paraibano para poder voltar a vencer em 2019 e alcançar o seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste. 

 

Prováveis escalações:

Vitória: Ronaldo; Matheus Rocha, Edcarlos, Thales e Marcelo Benítez (Juninho); Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Yago; Andrigo, Erick e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

 

Botafogo-PB: Saulo;  Roniery, Lula, Willian Goiano e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius e Marcos Aurélio; Dico, Clayton e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Severino Lopes

PB Agora

Foto: Moysés Suzart


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe