A Paraíba o tempo todo  |

Atlético de Cajazeiras garante vaga nas semifinais com vitória sobre reservas do Botafogo-PB

O Atlético de Cajazeiras conseguiu mais uma vitória no Campeonato Paraibano de 2019. Pela oitava rodada, o Trovão Azul venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, jogando no Perpetão, neste domingo (10). Os gols da partida saíram no segundo tempo e foram marcados por Bruno, e Marcinho.

Pensando no jogo contra o Londrina-PR pela Copa do Brasil, na quarta-feira (13), o técnico Evaristo Piza poupou todos os titulares do Botafogo-PB. Para se ter ideia, o banco de reservas tinha apenas um goleiro e três jogadores de linha, um deles, o volante Rafael Rocha, de 19 anos, cria da base botafoguense.

Dentro de campo, assim como contra a Perilima, quando também atuou com suplentes, quem jogou deixou bastante a desejar. A falta de entrosamento era evidente, e o nível técnico foi muito abaixo do que é apresentado pela equipe titular.

Melhor para o Atlético de Cajazeiras, que tem um time que pratica um futebol ofensivo e soube se aproveitar para vencer a partida.

Depois de um primeiro tempo truncado, na segunda etapa as redes balançaram. Logo aos 6 minutos, Marcinho cruzou da direita na cabeça de Bruno para abrir o marcador no Perpetão.

Dez minutos depois, mais um gol do Trovão. Marcinho fez jogada individual, passou por Donato, invadiu a área e tocou no canto, na saída de Rhuan, para definir o resultado e fazer valer a lei do ex.

Agora com 16 pontos e na vice-liderança do Grupo B, o Atlético de Cajazeiras não pode ser alcançado por Perilima ou Esporte de Patos, que têm 9, e já se garante na semifinal, assim como o Campinense. No domingo (17), o Trovão vai até Patos enfrentar o Nacional.

Já o Belo continua com 18 pontos, na ponta do Grupo A. Ainda podendo ser alcançado pelo Naça, que tem 12, o time pessoense não tem a vaga assegurada matematicamente. Pelo estadual, o Botafogo-PB só joga no dia 20, contra o Campinense, no Almeidão. Antes, na quarta (13) pega o Londrina pela Copa do Brasil e o Althos-PI, sábado (16), pela Copa do Nordeste, ambos também em João Pessoa.

Equipe @Vozdatorcida

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe