A Paraíba o tempo todo  |

Preparado e motivado, Botafogo (PB) encara o Londrina hoje

Começar nesta quarta-feira (13), a terceira fase da Copa do Brasil para Botafogo-PB. O Belo que já eliminou  Operário-MS e o Tombense de Minas Gerais, enfrenta Londrina, às 18h15 no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

A nova fase da competição é a primeira na temporada realizada em dois jogos e, em caso de empate no somatório dos resultados, a decisão vai para os pênaltis. E, é bom sempre lembrar, não há o critério do gol fora de casa no principal mata-mata do país.

Para esse duelo, o técnico Evaristo Piza vai contar com força máxima. O time titular, que foi poupado no último domingo pelo Campeonato Paraibano, volta a entrar em campo com o objetivo de sair com a vitória. Os destaques são o goleiro Saulo, herói da classificação para a terceira fase da competição nacional, e os meias Marcos Aurélio e Clayton, que costumam chamar a responsabilidade em jogos grandes deste início de temporada.

O Londrina também entra com a força máxima, e deve repetir contra o Botafogo-PB a escalação dos dois últimos jogos. O lateral-direito Raí Ramos, que deixou a partida contra o Operário-PR, no domingo, por causa de dores nas costas, treinou normalmente e está liberado. O Londrina deve ser escalado com Alan; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe; Romulo, Germano e Marcinho; Luidy, Uelber e Anderson Oliveira.

Diferene do Botafogo, o Londrina não começou bem o Campeonato Paranaense, ficando de fora da fase final da Taça Barcímio Sicupira Júnior.  Na Copa do Brasil, o Tubarão derrotou na primeira fase o time do Americano por 2 a 1. Na segunda fase, passou pelo Paraná nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Botafogo e Londrina será segundo confronto na história dos clubes. Tradicionais em suas regiões, os time não se encontraram mais do que uma vez na trajetória do futebol brasileiro. Esse, inclusive, será o primeiro duelo em solo paraibano. O primeiro e único confronto entre Belo e Tubarão foi no Paraná, na década de 1970, e vencido pelo time da Paraíba.

O duelo desta noite vale ao vencedor R$ 1,9 milhão, que é a cota destinada aos times que avançarm para a quarta fase do torneio.

Severino Lopes

PB Agora


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe