A Paraíba o tempo todo  |

FPF estuda forma para Belo não se prejudicar nas competições

Estando participando em três competições o Botafogo de forma simultanea nesse começo de temporada –Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil-, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) começa a ter problemas para organizar o calendário local e encaixar as datas para a continuidade do estadual. A primeira medida nesse sentido já ocorreu com o adiamento de toda a rodada final do campeonato do dia 24 deste mês para o dia 27.

 

Ao longo da temporada, o Botafogo tem feito partidas em datas diferentes dos demais no Paraibano para ter sua participação garantida, enquanto representante da Paraíba no torneio regional e na Copa do Brasil. Por conta disso, a última rodada do estadual teve que ser transferida do dia 24 – quando a equipe pessoense enfrentará o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste – para o dia 27.

 

Na nova data, já estava prevista a partida entre o Belo e o CSP que busca evitar o rebaixamento e que finalizariam a última rodada após os demais jogos que ocorreriam no dia 24, contudo, o artigo 18 do Campeonato Paraibano determina que jogos que definam classificação ou descenso na última rodada da competição, devem ocorrer= de forma simultânea e por isso todas as partidas precisaram ser transferidas para o dia 27. A FPF ainda tentou modificar a data da partida entre Botafogo e Sampaio, mas a tentativa não obteve sucesso, pois no escalonamento das competições para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) há prioridade para as disputas nacionais em detrimento das locais.

 

Os problemas, no entanto, não param aí, já classificado para as semifinais do estadual, o Botafogo tem um confronto marcado para o próximo dia 30 contra o CRB-AL pela última rodada da Copa do Nordeste e caso se classifique, jogará as quartas de final da competição no dia 7 de abril. Ambas as datas chocam com a previsão para a realização da próxima fase do Campeonato Paraibano nos dias 31 deste mês e 7 do próximo.

 

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe