João Pessoa, 20 de Maio de 2019
Esportes
07/04/2019 as 18:30min - PB Agora
Grêmio aplaca a crise, goleia o São Luiz e vai à final do Gauchão

O Grêmio se recuperou das três partidas sem marcar, goleou o São Luiz por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Arena, e vai à final do Campeonato Gaúcho. No primeiro tempo, os dois novos titulares do ataque – Alisson e André – marcaram. O gol do camisa 23 nasceu em jogada de Matheus Henrique e teve assistência do centroavante. O do centroavante teve passe de Matheusinho e uma bela jogada individual. Na etapa final, Everton fez sua jogada clássica, driblou da esquerda para a direita e fechou o placar. A primeira partida da decisão acontece no Beira-Rio no próximo domingo (14). A volta, na Arena, será na quarta-feira seguinte (17).

Primeiro Tempo

Não foram apenas as entradas de Matheus Henrique e Jean Pyerre que aumentaram o ímpeto Tricolor. A mudança na atitude deu resultados desde o começo. Aos 12 minutos, Jean fez jogada individual e obrigou Carlão a fazer uma boa defesa. Aos 20, Thiago Alagoano tentou entrar por trás da defesa, mas Léo Moura salvou o Grêmio. Aos 24, saiu o primeiro gol. Geromel cobrou uma falta rapidamente e, após trocas de passes, Matheus Henrique cruzou para André, que escorou para Alisson abrir o placar. O lance desnorteou o São Luiz, que demorou 10 minutos para criar uma chance de perigo. Paulo Victor salvou nos pés de Thiago Alagoano. Porém, aos 37, Matheus Henrique, que assistiu a André driblar o marcar e bater cruzado: 2 a 0.

Segundo Tempo

No intervalo, Renato Portaluppi pediu o terceiro gol para acalmar as coisas. O São Luiz, aos 11, até marcou. Mas Leilson desviou com a mão e o lance foi anulado. Em seguida, aos 13, Everton recebeu ao lado da grande área, levou a bola para a perna direita e acertou o ângulo de Carlão. O Rubro ainda tentou algumas jogadas, principalmente com Leílson, pelas pontas, mas não conseguia concluir. Jean Pyerre ainda teve chance de ampliar, nos minutos finais, mas demorou a definir a jogada e perdeu a chance. Assim, o Tricolor venceu por 3 a 0 e pega o Inter na decisão.

 

Globo Esporte.Com

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Compartilhe