A Paraíba o tempo todo  |

FPF altera data da decisão do Paraibano 2019 mais uma vez

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) alterou mais uma vez a data da decisão do Campeonato Paraibano de 2019.

Através de sua assessoria de imprensa, a entidade comunicou na manhã deste sábado (13) que a finalíssima do estadual, antes marcada para o sábado, dia 20 de abril, foi adiada para a terça-feira, dia 23.

A partida de ida permanece agendada para a próxima quarta-feira, dia 17. Os dois compromissos, de acordo com o site da FPF, estão programados para as 21h45.

O motivo, segundo a presidente da Federação, Michele Ramalho, é a intenção de escalar árbitros de primeira linha nos dois últimos jogos da competição.

Conforme Michele Ramalho, caso a finalíssima se mantivesse marcada para o sábado, dia 20, a CBF não teria como fazer essas indicações, em virtude da quantidade de decisões nos demais estaduais pelo país.

Com o remanejamento da finalíssima para a terça-feira (23), o Campeonato Paraibano 2019 deve ter arbitragem FIFA mediando sua decisão.

Outro motivo para a a mudança no calendário da final, embora ainda não comentado publicamente por Michele Ramalho, é a negociação entre a FPF e uma empresa de comunicação do estado para transmissão televisiva das duas partidas. Por isso, os dois jogos estão agendados para as 21h45.

 

Depois de eliminar o Atlético de Cajazeiras, o Campinense já está classificado para as finais.

O Rubro-Negro agora espera Botafogo-PB ou Nacional de Patos, que duelam neste domingo (14), às 17h, no Almeidão, em João Pessoa.

O Belo tem a vantagem de jogar pelo empate, uma vez que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, na última quarta-feira, no estádio José Cavalcanti.

Em caso de classificação do time pessoense, as finais serão iniciadas no Amigão, em Campina Grande, no dia 17, e a decisão vai acontecer no Almeidão, na capital, na terça-feira, dia 23.

Já se o Naça conseguir avançar, as finais começam no José Cavalcanti, em Patos, e se concluem no Colosso da Borborema.

Redação com esportes.pb

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe