O III Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo revelou mais dois talentos do esporte paraibano. Alunos de escola pública da Paraíba, Mathews Henrick e João Vitor se destacaram nas provas de salto com vara e lançamento de disco, na competição que reuniu atletas de todo o Brasil, nesse fim de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte.  

No salto com vara, a Paraíba subiu ao lugar mais alto do pódio com Mathews Henrick, que foi campeão ao superar a marca do atleta do Rio Grande do Sul, na final. Ele, que tem 16 anos e é aluno do ensino médio no Colégio da PM paraibana, já decidiu que quer seguir carreira na área de segurança pública e por isso se dedica aos estudos e treinos usando o que a escola oferece diariamente: a disciplina.

Já o João Vitor, atingiu a distância de 29 metros no lançamento de disco e terminou a competição entre os sete primeiros colocados. Vitor, como é conhecido pelos colegas, também é do ensino médio. Os dois atletas agora integram a seleção paraibana, que tem como técnico o sargento Batista, que é professor do Colégio da Polícia Militar.

Os paraibanos já retornaram ao estado e nesta segunda-feira (15) foram recebidos com orgulho pelos professores e colegas, pelo resultado alcançado ao representar a Paraíba e as escolas públicas do estado. 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro 2020

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro 2020. A competição começa a ser disputada no primeiro fim de semana de maio, nos dias 2…

Bota-PB convida ídolo Magno para chefiar delegação no Maracanã

O ex jogador do Botafogo-PB Magno que participou de jogo épico do clube no Maracanã, foi convidado para chefiar a delegação botafoguense na partida contra o Fluminense. O jogo, marcado par…