A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB e Náutico decidem hoje vaga para a grande final da Copa do Nordeste

Vale vaga na final da Copa do Nordeste. Sonhando com o títudo da Copa do Nordeste, oBotafogo-PB entra em campo na noite desta quinta-feira, para enfrentar o Náutico às 19h15, no Estádio Almeidão.Os dois times chegaram a semininal da competição com moral para a partida, depois de eliminarem equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o CSA por 3 a 1, enquanto o Náutico bateu o Ceará por 2 a 0.

O confronto tem reservada muita emoção para quem acompanhar os 90 minutos. Isso porque, assim como nas quartas de final, os finalistas serão conhecidos em jogo único. Ou seja, em caso de placar igualado ao fim da partida, Belo e Timbu vão decidir o primeiro finalista da Copa do Nordeste nas penalidades máximas. Fortaleza e Santa Cruz fazem a outra semifinal logo em seguida, a partir das 21h30.

O Alvinegro da Estrela Vermelha, atual tri campeão paraibano,  tenta chegar a sua primeira decisão de Copa do Nordeste. Com a melhor campanha da competição até aqui, o clube vê a possibilidade de mudar de patamar no cenário nacional com o título da competição regional. O Belo foi campeão da Série D em 2013, e sonha com outro titulo de expressão.

Para esse duelo histórico e decisivo, o técnico Evaristo Piza vai ter o elenco quase todo disponível. Ele tem apenas algumas dividas referentes a armação do time titular. Uma delas diz respeito a Wellington Cézar que pode ganhar a vaga de Dico, como já aconteceu em diversos jogos decisivos da temporada.

Outra possibilidade é a entrada de Juninho no meio, ganhando assim a vaga de Marcos Vinicius. Foi com essas possíveis trocas que o Botafogo-PB eliminou o CSA nas quartas de final.

No Náutico o treinador Márcio Goiano terá muita dificuldade para armar o time. O atacante Thiago, integrado à Seleção Brasileira sub-18, é a menor delas. Suspenso, o volante Josa está fora de combate. O que mais atordoa e compromete o time é a lista de lesionados: o experiente Jorge Henrique, por conta de um problema na panturrilha, ainda está em processo de transição e, portanto, está fora da partida. Diego Silva e Danilo Pires também avolumam a lista de desfalques por lesão. Além deles, Assis, Hereda, Maylson e Robinho são dúvidas.

 

SL

PB Agora


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe