A Paraíba o tempo todo  |

Belo enfrenta Santa Cruz sonhando em deixar zona de rebaixamento

Com dois pontos na Série C do Brasileiro, fruto de dois empates, o Botafogo (PB), volta a campo nesta segunda-feira (13), com duas missões. Além de buscar a primeira vitória na competição, o Belo ainda quer deixar a zona de rebaixamento da competição, de quebra, empurrar o Galo para a desconfortável zona da “degola”.

 

O Bota que empatou em casa com o Ferroviário por 1 a 1 e repetiu o placar fora de casa, diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, enfrenta o Santa Cruz de Recife às 20h no estádio O Almeidão.

 

O alvinegro da estrela vermelha vem empolgado, visto que no meio de semana, bateu o Náutico e se classificou pela primeira vez na história para uma final de Copa do Nordeste. Se vencer a Cobra Coral, o Botafogo chega aos cinco pontos, e ultrapassa o Treze no grupo A da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Para esse duelo, o técnico Evaristo Piza tem alguns problemas no setor ofensivo. O meia Marcos Aurélio voltou a sentir uma lesão na coxa e novamente não vai fazer a sua estreia na Série C deste ano.

Já o atacante Nando é dúvida para o confronto. Na partida contra o Náutico, o camisa 9 sentiu a coxa também e pode ser mais uma ausência contra a Cobra Coral.

Já o Santa Cruz vive um momento mais turbulento após a eliminação da Copa do Nordeste para o Fortaleza. Na Série C, acumula um empate em casa, diante do Treze, e uma pesada derrota fora, contra o Ferroviário, por 3 a 0. Tem no jogo de João Pessoa a chance de mudar o rumo da sua fase.

 Para o jogo contra o Botafogo-PB ao menos dois jogadores estarão de volta: o lateral-direito Marcos Martins, que é o jogador que mais deu assistências na equipe neste ano (seis) e o atacante Augusto.

Ainda há a expectativa de poder contar com o atacante Misael, recém-chegado e que deve estar no banco de reservas pronto para fazer sua estreia.

Prováveis escalações:

Botafogo (PB) Saulo; Fábio Alves, Lula, Donato e Israel; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho e Marcos Aurélio; Clayton Rosas e Nando. Trinador Evaristo Piza.

Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias (Patrick Vieira); Guilherme Queiroz, Pipico e Augusto. Treinador: Leston Júnior

 

PB Agora


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe