A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo ouve “sim” de Rafinha e acerta com lateral por dois anos

O “mochilão” da diretoria do Flamengo pela Europa começa a render frutos, e a bagagem, aos poucos, vai ficando mais pesada. Nesta segunda, o Flamengo ouviu o “sim” de Rafinha. O lateral decidiu retornar ao Brasil, aceitou a proposta rubro-negra e vai reforçar o Rubro-Negro no segundo semestre.

Após 13 temporadas na Europa, Rafinha está de volta ao Brasil e vai assinar contrato de dois anos com o Flamengo. O lateral, de 33 anos, estava desde 2011 no Bayern de Munique, onde conquistou inúmeros títulos, entre eles a Champions League e o Mundial de Clubes, em 2013.

Desde fevereiro Rafinha deu a palavra ao Flamengo: se voltasse ao Brasil, a Gávea seria o destino. No entanto, em fim de contrato com o Bayern de Munique, recebeu ofertas de grandes clubes europeus, como a Inter de Milão, por exemplo.

Em passagem pela Alemanha, a direção do Flamengo se reuniu com o jogador, reforçou o projeto e superou a concorrência. A presença in loconas negociações foi decisiva. Marcos Braz e Bruno Spindell desembarcaram no dia 10 de maio na Europa. O segundo já retornou ao Brasil. No momento, apenas o vice de futebol segue tocando o barco para encher o “mochilão”, termo adotado por Luiz Eduardo Baptista (BAP), vice de Relações Externas, ao se referir à viagem da dupla em busca de reforços.

Rafinha é o primeiro reforço de peso para o segundo semestre, mas não será surpresa se outros nomes pintarem na Gávea em breve. O Flamengo já teve reuniões com Filipe Luis e aguarda uma resposta do lateral do Atlético de Madrid. O Rubro-Negro ainda busca um zagueiro na Europa.

Rafinha chega à Gávea para ser o dono da lateral-direita, posição que Pará e Rodinei alternam a titularidade há anos. O segundo foi procurado por alguns clubes brasileiros e provavelmente não emplaca o segundo semestre no Rio de Janeiro. A longo prazo, o Flamengo investiu recentemente em jovens para o setor: Matheusinho, 18 anos, veio do Londrina; João Lucas, 21 anos, chegou do Bangu após fazer um bom Campeonato Carioca.

globoesportes.com

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe