A Paraíba o tempo todo  |

Copa do Mundo Feminina: Brasil vai a campo neste domingo sem Marta

Domingo(9) é dia de estreia do Brasil na Copa da França. A seleção brasileira entra em campo desfalcada. Marta, dona da camisa 10, ainda não se recuperou totalmente da lesão na coxa esquerda e, por isso, não jogará contra a Jamaica. A braçadeira de capitã estará com a zagueira Mônica.

"A

A zagueira Mônica será a capitã do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino – França 2019. – Assessoria / CBF

Nos últimos dias, o técnico Vadão viu escapar pelas mãos outras jogadoras importantes: a zagueira Érika, a atacante Adriana e a lateral-direita Fabiana. Além das baixas, o Brasil vem de uma série de derrotas consecutivas. Perdeu os últimos nove amistosos que disputou.

Brasil x Jamaica

As duas seleções se enfrentaram apenas uma vez. Nos jogos panamericanos de 2007, as brasileiras aplicaram uma goleada. 5 x 0.

O jogo está marcado para as 10h30, no estádio des Alpes, em Grenoble. Partida válida pelo Grupo C

 

Austrália x Itália

O encontro de Austrália e Itália já ocorreu 8 vezes. Cada uma venceu três jogos, e houve dois empates. A Itália leva vantagem no saldo de gols.

O primeiro jogo da rodada de estreia do Grupo C começa cedo, às 8h, no estádio du Hainaut, em Valenciennes.

Escalação

Austrália: Lydia williams no gol, Steph catley e Ellie carpenter nas laterais, Clare polkinghorne e Alanna kennedy na zaga; Hayley raso, Tameka yallop, Emily van egmond, Chloe logarzo e Caitlin foord no meio-campo; e Sam kerr no ataque.

"Seleção

Seleção da Austrália, por Bernadett Szabo/Reuters/Direitos Reservados

Itália: Laura Giuliani no gol, Valentina Bergamaschi e Alia Guagni na zaga, Elena Linari e Sara Gama na zaga; Valentina Cernoia, Manuela Giugliano, Aurora Galli no meio-campo; e Barbara Bonansea, Cristiana Girelli e Ilaria Mauro no ataque.

"Seleção

Seleção da Itália na Copa do Mundo de Futebol Feminino – França 2019. – Phil Noble/ Reuters / Direitos Reservados

 

Inglaterra x Escócia

As duas seleções já jogaram 25 vezes, a maioria em amistosos e jogos da Eurocopa. As inglesas venceram 22 vezes; e as escocesas, duas. No saldo de gol, a Inglaterra tem a larga vantagem de 71 gols.

O duelo europeu abre a rodada do Grupo D na Copa da França. O jogo começa às 13h, no estádio de Nice.

 

Agência Brasil 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe