A Paraíba o tempo todo  |

Área controlada pelo EI em Mossul foi reduzida, dizem forças iraquianas

 as forças iraquianas conseguiram reduzir a área controlada pelo Estado Islâmico na cidade de Mossul a 12 quilômetros quadrados, afirmou o porta-voz militar Yahya Rasool em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (16).

John Dorrian, da Força Aérea Americana e porta-voz da coalizão que apoia as forças iraquianas na guerra contra o Estado Islâmico no Iraque, disse que os militantes extremistas estavam completamente cercados e "à beira de uma derrota total" na cidade.

Mossul é o último reduto urbano do Estado Islâmico no Iraque. Uma ofensiva do exército iraquiano para derrotar o grupo extremista na cidade, apoiada por uma coalizão liderada pelos Estados Unidos, está em curso desde outubro de 2016.

G1.com.br

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe