A Paraíba o tempo todo  |

Assembleia Constituinte empossa novo procurador-geral da Venezuela

 A poderosa Assembleia Constituinte venezuelana empossou neste sábado Tarek William Saab, defensor do Povo, como novo procurador-geral, após a destituição de Luisa Ortega.

"Cumpriremos este histórico desígnio em meio a uma circunstância histórica de assédio que vive a nossa pátria, de ameaças, que enfrentamos dignamente", disse Saab ao ser empossado. Ortega, que virou opositora do presidente Nicolás Maduro, foi destituída de seu cargo neste sábado por decisão da recém-eleita Assembleia Nacional Constituinte.

Ortega será substituída temporariamente pelo procurador público chavista Tarek William Saab, anunciou a Constituinte em sua primeira sessão, após ser instalada nesta sexta-feira. Ortega tinha sido suspensa do cargo minutos antes por decisão da suprema corte, que vai julgá-la por irregularidades em seu cargo. Mas Diosdado Cabello, poderoso dirigente do chavismo e membro da Constituinte, propôs ao plenário retirá-la definitivamente do cargo.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe