A Paraíba o tempo todo  |

Terremoto atinge região de Samoa

Um terremoto de magnitude 6,8 teve o epicentro a 10km de profundidade e a 192 km de Apia, no sul de Samoa, na manhã deste sábado (4), segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS). O Centro de Alerta de Tsunami no Pacífico não registrou risco de tsunami, de acordo com a Reuter

No ano passado, uUm terremoto de magnitude 5,8 sacudiu,  o mar ao sul de Samoa, país do Pacífico Sul com cerca de 190 mil habitantes, sem que fosse emitido um alerta de tsunami.

O serviço geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), que registra a atividade sísmica mundial, localizou o epicentro no mar, a 29,8 km de profundidade e a 229 km ao sudoeste de Ápia, a capital de Samoa.
A maior e mais próxima cidade do local do terremoto é Hihifo, na ilha de Niuatoputapu, que pertence ao reino de Tonga e está situada cerca de 96 km a noroeste do epicentro.

A Bacia Norte de Lau, situada entre Fiji, Samoa e Tonga, conta com dezenas de vulcões submarinos ativos localizados a entre 1.000 e 1.500 metros de profundidade.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe