A Paraíba o tempo todo  |

Ativistas brasileiros presos no Zimbábue, na África, são libertados

Os brasileiros presos no Zimbábue, na África, foram libertados na manhã deste sábado (11), informou o Itamaraty. Um diplomata da Embaixada do Brasil naquele país negociou a liberação do grupo.

Os três brasileiros seguem no carro da Embaixada até a capital Harare, onde ficarão até o retorno ao Brasil, que ainda não se sabe quando. Ainda segundo o Itamaraty, o grupo está em condições normais de saúde.

Entre os brasileiros que foram detidos estão a filha do deputado estadual de Minas Gerais Durval Ângelo (PT), Maria Julia Gomes de Andrade; o frei Rodrigo Peret, de Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro; e Jarbas Vieira, do Movimento de Atingidos pela Mineração.

Os brasileiros foram detidos nesta sexta-feira (10) durante uma visita a uma área de mineração de diamantes. O grupo acompanhava denúncias de abusos contra moradores de uma região do Zimbábue, que estão sendo removidos de casa.

 

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe