A Paraíba o tempo todo  |

Avião militar americano cai no Pacífico, perto do Japão

 Um avião da Marinha dos Estados Unidos caiu ao sul da ilha japonesa de Okinawa, no oceano Pacífico, nesta quarta-feira (22). Dos 11 tripulantes e passageiros, que estavam na aeronave, oito foram resgatados em boas condições da saúde, segundo a Associated Press.

A aeronave seguia para o porta-aviões USS Ronald Reagan, que está atualmente no mar das Filipinas, quando caiu às 14h45 (horário local). "O USS Ronald Reagan está realizando operações de busca e resgate. A causa da queda ainda não é conhecida", disse a embarcação em um boletim à imprensa.

O ministro da Defesa japonês, Itsunori Onodera, disse a repórteres que a Marinha norte-americana o informou que a queda no mar das Filipinas pode ter resultado de um problema de motor, de acordo com a Reuters.

O avião C-2 Greyhound movido transporta pessoas, correspondência e outras cargas de bases continentais a porta-aviões operando no mar. Os modelos C-2 estão em uso há mais de cinco décadas e devem ser substituídos pela aeronave de longa autonomia Osprey.

A 7ª Frota, à qual pertencia a aeronave, tem realizado exercícios militares na região, que enfrenta uma tensão crescente por causa do programa balístico e nuclear da Coreia do Norte.

G1.com.br

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe