A Paraíba o tempo todo  |

Aeroporto de Bali segue fechado

 As atividade do vulcão Agung, que provocou evacuações em massa, faz com que o aeroporto de Bali, na Indonésia, permaneça fechado nesta terça-feira (28), pelo 2º dia consecutivo. As autoridades temem uma nova erupção de grandes proporções.

"O fechamento do aeroporto Internacional de Ngurah Rai foi prolongado até a manhã de quarta-feira (29). As autoridades do aeroporto continuam com suas avaliações", afirmou Sutopo Purwo Nugroho, diretor de informações da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNBP, sigla em indonésio), segundo a Efe.

Nugroho, em várias mensagens publicadas no Twitter, também observou que Agung continua expulsando nuvens de cinza a entre 2,5 mil e 3 mil metros acima da cratera e colunas de vapor de água, que é adicionado à atividade sísmica na área.
Um relatório da autoridade da aviação local afirma que "as rotas de voo são cobertas com cinzas vulcânicas", o que, segundo os especialistas, podem afetar os motores da aeronave e causar um acidente.

O aeroporto de Bali cancelou na segunda-feira (27) 445 voos nacionais e internacionais, afetando 59 mil passageiros.

Na segunda-feira (27), o governo ordenou que os 100 mil moradores que vivem em um raio de 8 a 10 quilômetros do vulcão se retirassem imediatamente depois que o Centro de Vulcanologia e Mitigação de Riscos Geológicos elevou ao máximo o nível de alerta de erupção. "O potencial de uma erupção maior é iminente", informou a agência, referindo-se a um brilho de magma visível no cume do Agung na segunda-feira.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe