Cada usuário é totalmente responsável por todos seus posts, suas curtidas e seus comentários no Instagram e em outras contas de mídia social. Desobedecer às políticas em plataformas de mídia social pode fazer com que a conta seja suspensa ou banida, e a pessoa pode ser processada ou até mesmo incriminada em situações mais graves.

 

Quando se trata de usar as mídias sociais com responsabilidade, a coisa mais importante é evitar a negligência. “O conteúdo, as palavras e as ações exibidas na Web podem afetar a sociedade, tanto online quanto off-line. Comportamento negativo em suas contas de mídia social pode facilmente influenciar o usuário e seus seguidores”, explica Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, empresa de marketing digital e reputação online.

 

Conheça algumas regras:

O especialista dá dicas de como usar algumas das regras básicas do Instagram, para evitar que a rede social penalize tanto o usuário quanto a conta deste.

 

1) Não inclua hashtags proibidas em seus posts e comentários Você precisa pesquisar sobre suas hashtags antes de usá-las para evitar problemas. Usando o senso comum, é possível evitar a maioria das hashtags proibidas, pois elas promovem racismo, crimes de ódio, terrorismo e coisas do tipo. Entretanto, algumas delas parecem inofensivas, até você descobrir por que o Instagram as proibiu. Algumas dessas hashtags são #eggplant, #adultlife e #citycentre.

 

2) Não publique, siga ou deixe de seguir em excesso (com ou sem robôs)

a) Não se comporte como um bot que parece online 24 horas por dia e usa o Instagram como uma máquina. O Instagram não anunciou nada específico, mas você deve seguir estas diretrizes aproximadas;

b) Não siga e deixe de seguir mais de 60 contas a cada hora. Isso é equivalente a uma conta por minuto;

c) Não curta mais de 300 postagens por hora. Isso é equivalente a cinco curtidas por minuto;

 

3) Pense antes de curtir e seguir Segundo a jornalista Elaine Raquel: “já é sabido que o mundo virtual é monitorado. Desde órgãos públicos e privados até por seus colegas de trabalho, familiares, amigos e companheiros. Parece óbvio, mas para muitos não é. Uma simples ‘curtida’ ou ‘like’ em determinado post, já é o suficiente para colocar sua imagem em evidência, afinal se ‘curtiu’ é porque aprovou o respectivo conteúdo. Sua reputação é um reflexo do seu caráter, portanto, nas redes sociais toda cautela é pouca”.

 

4) Não crie concursos Esteja ciente que o governo tem regras quando se trata de promoções e concursos. Certifique-
se de seguir essas regras e diretrizes para evitar problemas legais.

 

5) Seja responsável e eficaz Aqui estão quatro diretrizes simples sobre como executar sua conta de mídia social de forma responsável e eficaz:
a) Nunca ignore seus seguidores e os comentários de outras pessoas;
b) Estabeleça um cronograma de postagem e o cumpra;
c) Crie um tema em suas postagens;
d) Interaja como um ser humano normal.

 

Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trump anuncia rompimento dos Estados Unidos com a OMS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (29) que está encerrando o relacionamento dos EUA com a Organização Mundial da Saúde (OMS), alegando que a agência se…