A Paraíba o tempo todo  |

Facebook terá inteligência artificial para combater ‘pornô de vingança’

Tecnologia irá permitir identificar esse tipo de conteúdo antes mesmo que ele seja denunciado.

O Facebook informou nesta sexta-feira que pretende utilizar inteligência artificial para combater a disseminação na rede social de fotos íntimas compartilhadas sem a permissão das pessoas com o intuito de ofender ou humilhar — o que às vezes chamada de 'pornografia de vingança'.

A nova tecnologia é adicional a um programa piloto que exigiu representantes treinados para rever imagens ofensivas.

"Usando o aprendizado de máquina e a inteligência artificial, agora podemos detectar proativamente imagens ou vídeos íntimos que são compartilhados sem permissão", disse o Facebook em um post no blog da empresa. "Isso significa que podemos encontrar este conteúdo antes que alguém o denuncie."

Um membro da equipe de operações da comunidade do Facebook deverá rever o conteúdo encontrado pela nova tecnologia, e se for considerada uma imagem ofensiva, irá removê-la ou desativar a conta responsável por espalhá-la, acrescentou a empresa.

A empresa tinha cerca de 15 mil pessoas trabalhando como revisoras de conteúdo, entre terceirizados e funcionários, em dezembro do ano passado.

O Facebook também lançará uma central de suporte chamada "Não Sem Meu Consentimento" (em tradução livre) em sua página do centro de segurança para pessoas cujas imagens íntimas foram compartilhadas sem o seu consentimento.

 

G1

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe