A Paraíba o tempo todo  |

Fesp tem curso de Direito com o maior conceito

MEC homologa conceito 4 para curso de Direto da FESP Faculdades

Na última quinta-feira, 05/11, o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União a portaria que homologou o Conceito 4 de avaliação para o curso de Direito da Fesp Faculdades, sendo que a nota máxima é 5. Com a publicação, o curso de Direito torna-se, oficialmente, o de maior conceito do MEC entre as instituições de ensino superior da Paraíba.

A avaliação foi realizada em agosto deste ano e levou em consideração três aspectos: organização Didático Pedagógica; Corpo Docente e Instalações Físicas. Para o diretor da faculdade, Luís Henrique Barbosa, o resultado mostra o crescimento da faculdade e o forte compromisso com educação de qualidade. ?Construímos uma marca forte, credenciada, por meio de muito investimento em planejamento, elaboração e execução dos projetos. Poucas faculdades no país têm um conceito tão alto quanto o nosso, explica.

Hoje, a Fesp oferece à comunidade acadêmica um complexo jurídico completo, com cursos de graduação, especialização e preparatórios para concursos, em parceria com os cursos Damásio de Jesus. ?Nosso aluno tem o sentimento de que está investindo num curso superior de alto nível, que possibilitará a entrada no mercado de trabalho, com sucesso na sua área de atuação como futuros operadores do direito?.

Segundo o diretor, a faculdade vem trabalhando para melhorar ainda mais a sua estrutura, investindo no melhor corpo docente e no acervo bibliográfico. No que se refere ao planejamento, procuramos os melhores profissionais da área para elaboração do projeto do curso, que foi desenvolvido com grande competência e visão. Quanto a execução, buscamos profissionais com qualificação Mestrado e/ou Doutorado e vasta experiência nas suas áreas de atuação, e ainda, contamos com convênio com uma rede educacional voltada para a área jurídica, o Curso Via Satélite do Professor Damásio de Jesus, de São Paulo. Nosso excelente acervo bibliográfico conta com mais de cinco mil exemplares, só para o curso de Direito, somado a uma biblioteca virtual, com diversos terminais de consulta e acesso direto a Internet?.

Outro diferencial da Fesp Faculdades é estar dentro do maior centro
comercial da Paraíba e segundo maior shopping do Nordeste, o Manaíra Shopping. Assim a faculdade agrega as vantagens do ensino diferenciado, com 80% de professores com mestrado e doutorado, a uma
enormidade de serviços.

Para os alunos da Fesp, estudar dentro de um centro de compras traz
uma série de conveniências, como a segurança reforçada, a possibilidade de estacionamento dentro do Manaíra Shopping, sem não há em nenhum campus tradicional. A extensa praça de alimentação, onde os alunos encontram as principais redes de fast food, restaurantes e cafés para matar a fome antes e depois das aulas, além da possibilidade de realizar compras e resolver problemas em bancos ou na
Casa da Cidadania, recém instalada no Manaíra Shopping.

Quem chega mais cedo, antes do início das aulas, pode, por exemplo,
encontrar os amigos e circular pelos corredores do shopping, ir a uma
das sessões do Box Cinemas, procurar um livro na Livraria Saraiva,
tomar um café no Café São Braz ou assistir às atrações da praça de
eventos.

Outra vantagem para o aluno é que a parte estrutural da Fesp Faculdade fica no piso superior do Manaíra Shopping, mais afastada das lojas, cinemas e outras atrações que possam distrair ou incomodar a hora do estudo.

Mas não esquecemos do essencial: qualidade de ensino. Nossa prioridade é fortalecer o corpo docente, trazer professores que possuam, pelo menos, uma especialização Stricto Sensu/, aliado aconhecimentos nas suas áreas de atuação, comenta Luís Henrique.

Para fortalecer a ligação entre prática e teoria, a faculdade
investe no Escritório Modelo de Prática Jurídica e na primeira Câmara de Mediação e Arbitragem da capital. Em ambos, o aluno tem a oportunidade de se aproximar, o máximo possível, da realidade que irá enfrentar ao concluir o seu curso, participando de audiências e tentando dirimir conflitos reais apresentados nesses órgãos, tudo isso acompanhado de um docente especializado?, diz o diretor da Fesp.

As salas de aula também ganharam aplicações tecnológicas, que dão
um maior dinamismo às aulas. ?Equipamos todas as nossas salas de aula com data show, para aulas ministradas em apresentações no computador, o que faz com que o aluno tenha uma maior interação com o assunto proposto e o professor possua uma maior mobilidade em sua aula,
economizando tempo e com isso,transmitindo um maior conteúdo na suahora-aula?, argumenta Luís Henrique.

O conceito 4 estabelecido pelo MEC garante ao aluno da Fesp a certeza de estar no melhor curso de Direito do Estado e que, ao final do curso, vai estar preparado para enfrentar os obstáculos inerentes aos operadores do Direito. Para quem vai ingressar agora no vestibular 2010.1, é a oportunidade de construir uma excelente base jurídica, somando-se o conhecimento dos melhores mestres à toda estrutura da faculdade. ?Mais do que formar alunos, nosso objetivo é enriquecer o mercado de trabalho com profissionais de excelência para que a sociedade em geral, possa usufruir, em um futuro próximo, de uma prestação jurisdicional de qualidade, finaliza Luís Henrique.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe