A Paraíba o tempo todo  |

PMCG abre inscrições para seleção de professores

A Prefeitura de Campina Grande, através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem (zona urbana) está com inscrições abertas até sexta-feira (19/03), para um processo seletivo simplificado para educadores temporários. As inscrições estão sendo feitas via Internet, no portal da Prefeitura, no endereço eletrônico: www.pmcg.pb.gov.br. Os docentes atuarão com turmas da 2º entrada do município, em disciplinas do ensino regular e dos arcos profissionalizantes. O Projovem Urbano é executado na cidade por meio de uma parceria do Governo Federal e da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

O edital do processo seletivo e a ficha de inscrição online estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Campina Grande, no espaço destinado a concursos. A documentação comprobatória do currículo deve ser entregue na sede do CEPACS, antigo Centro da Jovem, na Rua Sebastião Donato, 311, Centro. Inicialmente, o edital da seleção prevê a oferta de 36 vagas, que serão preenchidas de acordo com a demanda do número de inscritos.

As vagas disponíveis estão distribuídas da seguinte forma: professor de ciências Humanas, seis vagas; professor de ciências naturais , seis vagas; professor de língua portuguesa , seis vagas; professor de matemática , seis vagas; professor de língua inglesa, seis vagas; educadores de participação social e cidadã, três vagas; professor para arcos ocupacionais alimentação, três vagas; professor para arco ocupacional de serviços pessoais, quatro vagas e professor para arte e cultura II, três vagas.

As etapas de seleção incluem entrevista, comprovação de currículo na área de informática, formação inicial do programa na 1ª entrada (160) horas e análise de currículo. O candidato que não atender as normas e recomendações do edital será automaticamente desclassificado. Os candidatos deverão possuir disponibilidade de carga horária de 30 horas de trabalho, com salário de R$ 950 mensais.

Após o processo seletivo simplificado será formado um cadastro de reserva com os professores que não foram chamados inicialmente, destinado às futuras contratações do Projovem Urbano 2ª entrada. Não poderão concorrer para a 2ª entrada os candidatos que já tenham atuado no programa até 2009.

ALUNOS – Ao mesmo tempo em que a Coordenação do Projovem Urbano de Campina Grande iniciou um processo seletivo para professores, também continua inscrevendo jovens interessados em participar do programa. As inscrições acontecerão até o dia 05 de abril nas novas escolas que serão incluídas no Projovem este ano: Estudante Leonardo Vitorino, no Pedregal; Cassiano Pascoal Pereira, na Liberdade; CEAI Elpídio de Almeida, na Ramadinha; Dr. Francisco Brasileiro, em Santa Terezinha; Professora Luzia Dantas, no Alto Branco e Santo Antonio dos Cuités, no bairro de mesmo nome.

Os jovens que participarão terão formação básica para elevação da escolaridade ao nível da 8ª série, qualificação profissional, na forma de qualificação inicial em um arco de ocupações, participação cidadã que envolve ações comunitárias, culturais, esportivas e de lazer, como também receberão uniforme, material didático e uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00.
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe