A Paraíba o tempo todo  |

No Sertão: população de “Joca Claudino” festeja mudança de nome

A mudança de nome da cidade de Santarém para Joca Claudino foi comemorada com um grande show da “Banda Aviões do Forró”, em praça pública na noite desta segunda-feira (27).

As comemorações começaram com a sessão solene da câmara municipal, onde contou com a presença da família Claudino e de várias autoridades, entre eles o senador do estado do Piauí, João Vicente (PTB), dos deputados Frei Anastácio, José Aldemir e prefeitos das cidades de Nazarezinho (Junior Braga), Uiraúna (Glória Geane), Poço José de Moura (Peixe Moura), Cachoeira dos Índios (Têta Francisco) e Triunfo (Itamar Mangueira).

O empresário João Claudino em seu pronunciamento, falou da trajetória e dedicação que seu pai teve com a região. Durante várias vezes se emocionou ao relembrar a história daquele que a partir de agora será lembrado não só pela sua família, mas por todos do município.

“Fico muito feliz com a grande homenagem prestada ao meu pai, que foi um grande cidadão”, disse o empresário.

Aceitação

De acordo com a prefeita do município, Lucrécia Adriana, a aceitação das lideranças políticas e da população foi excelente a essa grande homenagem que o município presta tanto ao seu Joca, que foi filho da terra, quanto à família Claudino.

Reflexão

A gestora disse que refletiu bastante sobre a mudança de nome, afinal é um passo muito importante, e chegou a conclusão de que seria muito bom para o povo do município, lembrando também que no Brasil já existe uma cidade chamada Santarém, no Estado do Pará.

“Todas as providências já estão sendo tomadas para que o Tribunal de Contas, governo do Estado e federal, além de outros órgãos tomem conhecimento da mudança de nome”, disse Lucrécia.

População

O município de Joca Claudino fica localizado na região de Cajazeiras e segundo dados do IBGE deste ano, a cidade conta atualmente com 2.615 habitantes.
 

Diário do Sertão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe