A Paraíba o tempo todo  |

Carteira de estudante via Internet na PB

Universitários: carteira de estudantes 2011 será solicitada exclusivamente pela Internet; sistema vai possibilitar agilidade na entrega do documento

O Conselho Universitário de Carteiras de Estudantes (CUC) comunica a todos os universitários do estado, em especial os alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – que só deverão iniciar suas aulas depois do período de carnaval – que as solicitações para a confecção das carteiras estudantis 2011 serão realizadas este ano, exclusivamente, pelo site www.estudante10.com.br. Segundo a diretoria executiva d0 CUC, no site o estudante encontrará todas as informações necessárias para a requisição online do documento. A primeira remessa pode ser solicitada até o dia 25 de fevereiro.

A modificação no procedimento de solicitação das carteiras estudantis foi uma iniciativa do próprio CUC para agilizar o tempo de confecção e entrega dos documentos. De acordo com Alexandre de Sousa, um dos diretores executivos da entidade, com essa mudança o estudante passará a receber sua carteira em apenas dez dias. Vale salientar que os documentos necessários para a solicitação da carteira continuam sendo os mesmos e que o estudante deverá entregá-los ao CUC no dia em que for buscar a carteira na sede da entidade, que fica na Rua 13 de Maio, Nº 49, no Centro de João Pessoa. Qualquer informação pode ser obtida na sede do Conselho pelo fone 3221-3006.

Segundo Alexandre de Sousa, os alunos da UFPB que estão em recesso atualmente, não precisam esperar o início das aulas, no dia 15 de março, para requerer sua carteira. “O estudante da UFPB pode solicitar o documento agora, pois, requerendo até o dia 25 de fevereiro, o aluno já volta às aulas com o documento estudantil atualizado”, esclarece Alexandre. Ele lembra que apenas com a carteira de estudante atualizada em vigor o aluno tem o direito ao desconto de 50% no preço das passagens de ônibus de João Pessoa. A carteira de estudante 2011 entrará em vigor a partir do dia 1º de junho, data em que o documento de 2010 perderá, automaticamente, a validade.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe