João Pessoa, 21 de Fevereiro de 2018
Paraíba
02/07/2012 as 12:45min - PB Agora
Habilitação Social divulga resultado; confira a lista por região

Acaba de ser divulgado o resultado da seleção do Programa Habilitação Social. Os 3 mil inscritos escolhidos pelo programa serão convocados para apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas durante a inscrição online, no período de 3 a 13 de julho.

O resultado poderá ser conferido no endereço eletrônico www.habilitacaosocial.pb.gov.br. ou aqui no PB Agora logo abaixo, onde as listas estão divididas por Regiões do Estado. Os candidatos selecionados para o Programa Habilitação Social passarão por todas as etapas exigidas a qualquer candidato à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O objetivo do programa é contemplar pessoas que não podem pagar pelos serviços dos Centros de Formação de Condutores, cujos custos chegam a R$ 700. Os candidatos selecionados serão encaminhados para aulas teóricas e práticas nos Centros de Formação de Condutores que aderiram ao programa. Pelo contrato, o pagamento das aulas só será efetuado após a aprovação do candidato em todos os exames aplicados pelo Detran. Nesta primeira etapa serão destinadas 3 mil vagas, sendo 80% para primeira habilitação e 20% para adição ou mudança de categorias.

Os critérios de concessão da habilitação social são baseados na renda familiar e outras situações sociais. O Habilitação Social reservou 50% das vagas para inscritos no Cadastro Único do Programa Bolsa Família. As demais vagas são distribuídas da seguinte forma: 15% para pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de um ano e 20% para alunos matriculados na rede pública de ensino nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado.

Também foi reservado 10% para pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aqueles que tenham cumprido medida sócio-educativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, de acordo com requisitos estabelecidos pela portaria da superintendência do Detran e 5% para beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), inclusive os pequenos agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais.

CONFIRA A LISTA ABAIXO POR CIDADE:

1a Região – João Pessoa


2ª Região – Guarabira


3ª Região - Campina Grande


4ª Região – Cuité


5ª Região – Monteiro


6ª Região – Patos


7ª Região – Itaporanga


8ª Região – Catolé do Rocha


9ª Região – Cajazeiras


10ª Região – Sousa


11ª Região – Princesa Isabel


12ª Região – Itabaiana


13ª Região – Pombal


14ª Região – Mamanguape


Redação
 

Compartilhe