A Paraíba o tempo todo  |

Recadastramento biométrico na Paraíba passa de 120 mil

A campanha da biometria na Paraíba superou, nesta segunda-feira (22), a marca de 120 mil títulos eleitorais cadastrados. Apenas em João Pessoa e Campina Grande, que são os dois maiores colégios eleitorais do Estado, foram atendidos, respectivamente, 53.319 (11,2%) e 35.251 (12,7%) eleitores.

A meta final da Justiça Eleitoral da Paraíba é concluir 893.791 mil títulos eleitorais, nos 19 municípios onde está sendo realizada a campanha, até março de 2014. “Mas esse total pode mudar, já que os eleitores entre 16 e 18 anos que estão se alistando para votar na próxima eleição e os eleitores que estão transferindo o título para os municípios onde está ocorrendo o recadastramento também são computados”, explicou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Desde o início do recadastramento biométrico na Paraíba, em fevereiro deste ano, apenas os municípios de Boa Vista e Capim cumpriram a meta de recadastrar pelo menos 80% do eleitorado e já estão aptos a realizar as eleições de modo mais seguro, através do reconhecimento do eleitor pelas suas digitais.

Os próximos a atingirem o percentual deverão ser os municípios de Emas e Aguiar, que chegaram, respectivamente, a 77,8% e 73,4% de eleitores recadastrados com a biometria, conforme o último levantamento da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PB com os atendimentos realizados até a última sexta-feira (19).

O recadastramento biométrico está ocorrendo nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Aguiar, Boa Vista, Caiçara, Capim, Catingueira, Cuité de Mamanguape, Emas, Igaracy, Itapororoca, Lagoa Seca, Logradouro, Mamanguape, Massaranduba, Mataraca, Nova Olinda, Olho D’água e Serra da Raiz.

Na capital, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, na Central de Atendimento ao Eleitor, na Rua Odon Bezerra, em Tambiá, das 8h às 18h, bem como nos postos instalados no Detran, em Mangabeira; na Casa da Cidadania de Mangabeira; no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria; e na Procuradoria Geral do Estado, na Avenida Epitácio Pessoa.

Nos demais municípios, o recadastramento é feito nos cartórios eleitorais. Para se recadastrar, basta levar um documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e o título de eleitor.

Para mais informações acesse: http://www.tre-pb.jus.br/eleitor/biometria.html

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe