A Paraíba o tempo todo  |

Correios implanta novos CEPs em Cabedelo

 A partir de hoje (30), Cabedelo/PB deixa de ter um CEP geral (58310-000) e passa a ter CEPs específicos para cada avenida, rua, travessa, entre outros. A codificação incluiu 722 logradouros – distribuídos em 24 bairros oficiais – na faixa que vai de 58100-001 até 58109-999. A criação dos CEPs individuais para os logradouros surgiu da necessidade de atender ao crescimento da cidade, que atingiu o principal critério estabelecido para a implantação de CEPs específicos – ter mais de 50 mil habitantes urbanos.

É importante que os moradores de Cabedelo divulguem o novo CEP do seu endereço aos seus correspondentes para que os Correios possam eliminar a utilização do CEP anterior com a maior rapidez possível.

Para consultar o novo CEP, basta acessar o Busca CEP na página eletrônica dos Correios (www.correios.com.br).

O que é o CEP? O Código de Endereçamento Postal (CEP) é um conjunto numérico constituído de oito algarismos cujo objetivo principal é orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios. A finalidade do CEP é racionalizar os métodos de separação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição, permitindo o tratamento mecanizado com a utilização de equipamentos eletrônicos de triagem.

 

Por que preciso do CEP? Na hora de abrir uma conta bancária, solicitar um cartão de crédito, fazer uma compra pela internet ou se increver em um concurso público, você vai perceber como o CEP pode facilitar a sua vida. Utilizando o CEP inadequado ou errado, existe o risco de, por exemplo, suas faturas chegarem com atraso, suas encomendas serem direcionadas para outro lugar e você pode até deixar de ser contatado pelas instituições organizadoras de provas para concursos ou vestibulares. Para evitar esses transtornos, informe-se sobre seu CEP e utilize-o corretamente.

 

Caso não encontre seu endereço na busca do sítio dos Correios na internet ou pelo telefone 0800 725 0100, procure a prefeitura da sua cidade para obter mais informações.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe