João Pessoa, 25 de Fevereiro de 2018
Paraíba
05/02/2014 as 13:37min - PB Agora
 Folia de Rua: Bombeiros definem segurança dos blocos e trios

O Corpo de Bombeiros inicia no próximo dia 20 a vistoria dos trios elétricos que serão utilizados pelos blocos carnavalescos do Projeto Folia de Rua, em João Pessoa. A data foi definida em reunião realizada na tarde dessa terça-feira (4), no salão nobre do Corpo de Bombeiros, com a presença do comandante da corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, e de representantes do Projeto Folia de Rua.

 

De acordo com o vice-diretor da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), tenente-coronel Nazareno Oliveira de Morais, será exigido aos blocos do Folia de Rua o cumprimento das Normas Técnicas e o Controle de Pânico para garantir a segurança do público folião, bem como de todos que estão trabalhando durante as festividades. Ele destacou que a autorização do Corpo de Bombeiros não exime a de outros órgãos.

 

Na reunião, foram apresentadas as normas de segurança técnica necessárias para o evento e discutida a necessidade de adequação de todos os trios envolvidos no Folia de Rua às exigências feitas pelo DAT.

 

O tenente-coronel Nazareno Oliveira de Morais explicou ainda que os responsáveis pelos blocos deverão solicitar a vistoria dos trios com até 72h de antecedência ao desfile, tempo suficiente para sanar possíveis irregularidades. Ele lembrou também a importância da apresentação de um croqui com o percurso dos blocos e a relação dos trios que participarão dos desfiles.


Redação

Compartilhe